, Obras no Fortaleza Airport avançam, Portal Aviação Brasil

Desde que assumiu as operações do Fortaleza Airport, em 2 de janeiro deste ano, a Fraport está realizando melhorias diversas para oferecer aos passageiros e usuários qualidade de operações, serviços e segurança. As primeiras melhorias no terminal existente, finalizadas em março, contemplaram os sistemas operacionais, iluminação, banheiros, wi-fi e sinalização.

Para a realização das fases 1B e C das obras, serão investidos R$ 1bilhão, valor que contempla a contratação do consórcio, a compra de equipamentos, o desenvolvimento e a gestão do projeto.

No final de abril deste ano, após a resolução do impasse judicial entre a Infraero e o seu consórcio construtor, as obras de expansão do terminal de passageiros e reformas na infraestrutura do terminal existente (retrofit) foram iniciadas pelo consórcio Passarelli e Método. Nesta etapa, os passageiros já foram contemplados com entregas como a unificação das salas de embarque doméstico, transformando a área em uma grande sala de circulação, facilitando, assim, o embarque por uma única entrada. Foi entregue também uma nova área de inspeção de segurança.

Até o final de dezembro de 2018, será iniciada a construção de um novo estacionamento para passageiros e táxis. Para que isso aconteça, o acesso de veículos ao terminal será realizado por uma via que já está sendo preparada. A previsão é de que o estacionamento novo seja entregue aos passageiros no segundo trimestre do ano que vem.

Ainda no segundo trimestre de 2019, os passageiros do Fortaleza Airport terão disponível uma nova área para realização de check-in doméstico e internacional. Os balcões serão realocados no edifício que abriga a expansão do terminal. Ao mesmo tempo, os passageiros de voos internacionais terão mais espaço e conforto nas áreas de embarque e desembarque, que estão sendo readequadas no terminal existente.

No terceiro trimestre de 2019, o consórcio iniciará a instalação de oito novas pontes de embarque na área da expansão. Além disso, nesse mesmo período, as áreas de embarque do atual terminal e da expansão serão unificadas. Também está previsto, para o início de 2020, a unificação completa dos prédios (terminal existente e expansão) e o novo píer de embarque.

“Nós, do Consórcio Passarelli e Método, nos sentimos muito honrados em poder, por meio da nossa Engenharia, contribuir com uma obra tão especial que representa a grandeza do povo cearense”, afirmam os representantes do Consórcio, Romilson Souza e Jorge Almada.

Deixe uma resposta