A LATAM Airlines informou que vai operar voos domésticos com o primeiro A320neo da América do Sul. A Airbus está concluindo a instalação do mobiliário da cabine e os testes de voo da aeronave em Toulouse, na França.
O primeiro A320neo da LATAM será registrado com o prefixo PT-TMN e será escalado pela companhia para operar voos domésticos no Brasil, com possibilidade de atender os seguintes destinos: Brasília, São Paulo/Guarulhos, São Paulo/Congonhas, Rio de Janeiro/Galeão, Curitiba, Porto Alegre, Belo Horizonte/Confins, Salvador, Florianópolis, Belém, Vitória, Recife, Goiânia, João Pessoa, Cuiabá, Campo Grande, Porto Seguro, São Paulo/Viracopos e Natal.
A operação aérea para o modelo deve priorizar as rotas entre São Paulo/Guarulhos e Recife, e entre São Paulo/Guarulhos e Salvador.
A aeronave já saiu da linha final de montagem da Airbus, após a instalação dos motores Pratt & Whitney Pure Power PW1100-JM, revelando a nova pintura coral e índigo da companhia.
A Família A320neo incorpora as últimas tecnologias, incluindo motores de nova geração e dispositivos na ponta das asas, os Sharklets, que juntos entregam mais de 15% em economia de combustível, desde o primeiro dia de operação. Esse índice chegará a 20% até 2020, com as inovações adicionais previstas para a cabine do modelo A320neo.