Passaredo com Boeing ou Airbus?

2853
Foto: Alexandre Barros

Os tão cobiçados slots do Aeroporto de Congonhas podem impulsionar um plano de investimento da Passaredo, empresa regional que estava em recuperação judicial até setembro de 2017 e mantém acordos operacionais com a Gol.

Em uma entrevista para o BrazilJournal desta semana, o CEO da Passaredo, Eduardo Busch, afirmou que a empresa espera utilizar os slots que serão redistribuídos pela ANAC – Agência Nacional de Aviação Civil, para entrar em rotas anteriormente operadas pela Avianca Brasil, como Recife, Porto Alegre e Salvador.

Segundo Busch, quando conseguirem os novos slots, a companhia deverá trazer, via leasing, 4 aeronaves ATR-72, os mesmos utilizados hoje na frota da companhia, mas que, a partir do início do segundo semestre de 2020, a empresa estuda trazer aeronaves de 150 lugares, o que abriria espaço para o Boeing 737-700NG, os mesmos utilizados pela GOL, empresa que mantém acordos operacionais, ou pelos Airbus A319 e A320.

Vale lembrar que no passado, para fretamentos, a Passaredo chegou a utilizar dois Airbus A310-300 para voos nacionais e internacionais fretados.

É aguardar para ver…

4 COMENTÁRIOS

  1. Torcer para escolherem a Boeing. Com a nova aquisição existe a possibilidade de utilizarem EJets, ou até mm novos turbo-props para substituir os ATRs

Deixe uma resposta