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VoePass – ex Passaredo (Brasil)

VoePass – ex Passaredo (Brasil)

A empresa iniciou seus vôos em julho de 1995 com aeronaves Embraer 120, a qual chegou a operar três aeronaves. No início os vôos atendiam as cidades de Curitiba, Ribeirão Preto, São José dos Campos, Belo Horizonte / Pampulha, Goiânia, Palmas e Vitória da Conquista.

Em 1998 eram 14 cidades atendidas com aeronaves Embraer 120 e 2 Airbus A310-300, os quais realizavam voos fretados para o Nordeste e o caribe através da Panexpress. Aquele ano marcou também a chegada de dois ATR-42-300.

Em 1999 devolveu um dos Airbus e o outro tinha sido transferido temporariamente para a BRA. Os ATRs foram devolvidos logo no início de 1999 devido a situação econômica difícil pela qual passou a empresa.

Em 2002 a Passaredo operou até o mês de abril quando suspendeu seus vôos para total reestudo de suas operações, retornando somente em março de 2004, enxuta e com apenas uma aeronave Embraer 120, voando de Ribeirão Preto para Curitiba, Goiânia e Uberlândia.

Em 2005 colocou seu segundo Embraer 120 em operação. No início de 2007 abriu rotas em Barreiras e retornou a Vitória da Conquista, ambas na Bahia, além da rota Franca – Uberlândia – Goiânia – Cuiabá.

Em novembro de 2008 encomendou alguns Embraer 145 para expansão de atuação comercial. Ao todo foram 14 ERJ 145 e 1 ERJ 135.

Em maio de 2012 recebeu seu primeiro ATR 72, aeronave que faz parte da frota atual e que substituiu os jatos Embraer 135/145 da frota. No mesmo mês fechou um acordo de interline com a Gol Linhas Aéreas para distribuição dos passageiros da Gol em rotas regionais da Passaredo.

Após a Gol foi a vez da TAM (atual Latam Brasil), que assinou em dezembro de 2014 e começou a oferecer aos clientes em junho de 2015, trechos de ambas as empresas (compartilhamento).

Em agosto de 2019 adquiriu 100% da MAP Linhas Aéreas e no último dia 27 de outubro iniciou novas rotas, incluindo os slots conquistados no aeroporto de Congonhas, em São Paulo.

Voos em Operação no Brasil

Frota da Empresa

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