Presidente da TAM, Líbano Barroso, recebe medalha Santos Dumont

1602

, Presidente da TAM, Líbano Barroso, recebe medalha Santos Dumont, Portal Aviação Brasil

O governador de Minas Gerais, Antonio Anastasia, concedeu ao presidente da TAM Linhas Aéreas, Líbano Barroso, a Medalha Santos Dumont 2010. A solenidade foi realizada no início de novembro, no Palácio Tiradentes, na capital mineira.

A Medalha Santos Dumont foi criada para comemorar o primeiro voo com uma aeronave mais pesada do que o ar, realizado em 23 de outubro de 1906, pelo brasileiro Alberto Santos Dumont. É uma homenagem do governo de Minas a pessoas e entidades que contribuem para o desenvolvimento do Estado e do País. A medalha é dividida em três graus: ouro, prata e bronze. Barroso recebeu grau ouro. Neste ano, 176 personalidades foram homenageadas.

“Ganhar essa medalha é um grande orgulho para nossa empresa”, declarou o presidente da TAM Linhas Aéreas, ao lado do governador Anastásia, de Terci Rodrigues, gerente de Vendas da companhia em Belo Horizonte, e de Júnior Pisani, gerente da TAM do Aeroporto de Confins. “Santos Dumont, patrono da aviação, elevou o Brasil na escala mundial há um século, e é, como empreendedor, um homem reconhecido por sua capacidade”, prosseguiu Líbano Barroso. “O fato de o Governo de Minas cultivar isso e lembrar da aviação, e a TAM receber essa homenagem é motivo de muita satisfação, porque nós estamos crescendo, em Minas Gerais e no Brasil, e já somos a maior companhia do Hemisfério Sul.”

Nos últimos anos, a TAM vem ampliando o seu investimento em Minas Gerais. Em 2 de dezembro, a companhia iniciará um novo voo internacional, três vezes por semana, ligando Belo Horizonte a Miami (EUA). “A partir do ano que vem, receberemos mais dois aviões novos, modelos Airbus A330, e teremos a oportunidade de avaliar a se poderemos ter partidas diárias desse voo, dependendo da taxa de ocupação”, comentou Líbano durante o evento. “Estamos muito animados, pois a receptividade dessa rota tem sido alta por parte de toda a comunidade do turismo, tanto de turismo de negócios quanto de lazer. Além disso, por meio da utilização das conexões com as companhias parcerias da Star Alliance, conseguimos dar mais conectividade, a partir de Miami, aos passageiros que saem de Belo Horizonte, disse ainda o presidente da TAM.

Outro destaque da atuação da TAM no mercado de Minas Gerais é que, nos últimos quatro meses, a companhia aumentou de 35 para 39 os voos com destino a Belo Horizonte.