Quem você prefere ao seu lado no avião?

827

 

Foto: Enos Moura Fiho

Quem nunca embarcou em uma viagem de avião e não conseguiu pregar o olho por causa de uma criança que não para de chorar? E aquele passageiro inconveniente que bebeu um pouco mais do que devia antes de voar e arruma confusão com a tripulação e os outros passageiros? Pesquisa feita com mais de 800 passageiros pela Skyscanner (http://www.skyscanner.com.br/), empresa multinacional de busca on-line de passagens aéreas, hotéis e locação de automóveis, revela que pessoas com forte odor (35,3% dos entrevistados indicaram este fator) e com excesso de peso (19.04%) são as piores acompanhantes para sentar ao lado durante uma viagem aérea.

“A pesquisa mostrou que as companhias precisam escutar mais as críticas dos passageiros. Algumas situações podem ser evitadas com simples adequações nos voos. Para um passageiro, uma hora de viagem pode se tornar uma eternidade, caso a pessoa ao seu lado cause algum incômodo”, assinala Mateus Rocha, Diretor Geral da Skyscanner no Brasil.

 Entre as menores chateações apontadas pelos passageiros estão os casais que demonstram excesso de afeto (0,96%) e pessoas nervosas com medo de voar (1,08%). Confira o ranking dos piores companheiros durante uma viagem.

 


 Alguém com forte odor
 35.3%
 

 Pessoa com excesso de peso
 19.04%
 

 Pessoa embriagada
 14.94%
 

 Um bebê
 9,16%
 

 Uma criança
 6,15%
 

 Grupo de Solteiros
 5,13%
 

 Pessoa tagarela
 4,22%
 

 Outros
 3,49%
 

 Passageiro nervoso
 1,08%
 
10º
 Casal amoroso
 0,96%
A Skyscanner é uma empresa que tem como missão ajudar os turistas a encontrarem passagens aéreas promocionais e os melhores serviços, seja para viagens de lazer ou a negócios. Através de uma poderosa plataforma tecnológica com um grande banco de dados, seu site é consultado diariamente por milhares de pessoas em busca dos voos mais baratos e as opções mais vantajosas para suas próximas viagens.

O usuário pode realizar comparações instantâneas de preços de voos em mais de 1 mil companhias aéreas e milhões de rotas, além de aluguel de carros, hotéis e pacotes de férias. Bastante amigável, o site, disponível em 29 idiomas, permite fazer pesquisa de preços em um mês inteiro ou até mesmo em um mês inteiro. A reserva é efetuada diretamente com a companhia aérea ou agência de viagens, garantindo ao turista o preço mais baixo e sem a necessidade de pagar nenhuma taxa de comissão extra.