Saiba das novidades que ocorrerão com alguns voos internacionais no Brasil nos próximos meses – Boletim 13/05/2019

595
Foto: Rodrigo Cozzato

Este novo boletim traz um resumo da semana com informações sobre a operação de voos internacionais no Brasil. Nesta edição falaremos de atualizações em voos da Air Europa, Azul Linhas Aéreas, Delta Airlines, Latam Airlines Brasil, Latam Airlines Chile, Latam Airlines Paraguay, Latam Airlines Peru e Lufthansa.

A partir de 27 de outubro a Air Europa operará somente com o Boeing 787-9 na rota Guarulhos – Madrid, substituindo o Boeing 787-8. Hoje os voos são alternados entre as duas aeronaves. Como novidade a empresa planeja operações em Fortaleza para o mês de novembro, com destino a Madrid.

A Azul recebeu neste final de semana, em Belo Horizonte, sua nova aeronave Airbus A330-900Neo. A companhia trabalha para colocá-la em operação já no final do mês de junho nos voos internacionais e Lisboa deve ser a primeira cidade servida com a nova aeronave. No início de julho Orlando deve receber operação também com o A330-900Neo e pelo cronograma, Porto e Fort Lauderdale em fevereiro de 2020.

O voo sazonal da Delta Airlines, de Guarulhos para Detroit, operado com Airbus A330, três vezes por semana, será cancelado a partir de 27 de outubro. Em 19 de dezembro a companhia também cancela a rota Rio de Janeiro – New York, hoje operada diariamente com Boeing 767.

A partir de 1º de agosto a Latam Airlines Brasil substituirá o Boeing 767-300ER pelo Airbus A350-900 na rota Guarulhos – Johannesburg. O movimento será contrário na rota Guarulhos – Madrid, onde a companhia trará de volta o Boeing 767-300ER no lugar do Airbus A350 a partir da mesma data. A rota Guarulhos – Roma será reduzida para cinco voos semanais a partir de 12 de agosto e suspensa pela empresa a partir de 1º de outubro, com alegação de excesso de oferta na rota!

A Latam Airlines Chile abrirá nova rota no Brasil. O voo Santiago – Brasília se inicia em 15 de outubro com Airbus A320, três vezes por semana.

A Latam Airlines Paraguay também operará em Brasília a partir de 15 de dezembro de 2019. O voo Brasília – Assunção será operado com Airbus A320, diariamente.

A Latam Airlines Peru adicionará seu quarto destino no Brasil. Depois de São Paulo, Rio de Janeiro e Porto Alegre, agora chegou a vez de Brasília, que a partir de 15 de novembro terá três voos semanais para Lima com Airbus A319.

A partir de 2 de dezembro a Lufthansa reativará a rota Guarulhos – Munique, três vezes por semana, com Airbus A350-900. Esta rota já foi operada pela companhia aérea alemã e seu último voo ocorreu em outubro de 2016.

Deixe uma resposta