Saiba das últimas noticias da Azul

Companhia tem novidades em Salvador, Petrolina, Curitiba, Bauru, Campinas, Ribeirão Preto e São Paulo (Congonhas e Guarulhos)

462
Foto: Alexandre Barros

A partir de 20 de novembro a Azul ligará Petrolina a Salvador com voos de segunda a sábado e serão operadas pelos modernos jatos Embraer da Azul.

“Oferecer uma ligação rápida e direta entre Petrolina e Salvador é um pleito antigo dos pernambucanos e o prefeito Miguel Coelho trouxe esse pedido para nós. Ficamos felizes em poder atender essa solicitação e oferecer essa comodidade para a população local. Acreditamos muito no potencial de Petrolina, tanto que no começo deste ano já adicionamos mais voos entre a cidade e a capital Recife e também aumentamos o número de assentos que oferecemos na ligação entre Petrolina e Campinas, substituindo o E-Jet, com 118 lugares, para o A320neo, com 174 assentos”, afirma Marcelo Bento, diretor de Relações Institucionais da Azul.

Outro fator que motivou a Azul a criar essa nova rota em sua malha, foi o fato de Petrolina e Juazeiro, na Bahia, estarem separadas por somente uma ponte. Com esse novo voo entre os terminais petrolinense e soteropolitano, a população juazeirense consegue chegar até a capital Salvador de forma rápida, confortável e segura pelo aeroporto de Petrolina.

Na mesma data, a partir de Curitiba, terão uma ligação rápida e direta entre a capital paranaense e Ribeirão Preto, no interior paulista. Os voos acontecerão seis vezes na semana e serão operados pelos modernos e confortáveis turboélices ATR 72 da empresa.

“O incentivo fiscal promovido pelo Governo do Paraná e o comportamento dos mercados locais têm sido grandes estímulos para a companhia expandir suas operações no Estado, que é o terceiro mais bem servido pela empresa em número de destinos. Desde o início da política de ICMS paranaense, a Azul já levou a aviação comercial para Ponta Grossa, Toledo, Pato Branco e, em breve, espera chegar em Umuarama e Guarapuava. Esse novo mercado entre Curitiba e Ribeirão Preto é mais um movimento de expansão da nossa malha no Paraná, conforme prometemos ao governador Ratinho Jr. em sua última visita à Azul”, afirma Marcelo Bento, diretor de Relações Institucionais da companhia.

Também em 20 de novembro a companhia terá novidades em Ribeirão Preto e Bauru com mais opções de voos diretos para chegarem até a capital do Estado. Isso porque a Azul irá incluir em sua malha três e duas frequências diárias, respectivamente, ligando o interior à capital com os turboélices ATR 72-600. “O incentivo de redução de alíquota de ICMS tem sido muito positivo e um estímulo importante para conseguirmos oferecer mais comodidade para e opções de voos para os nossos cliente”, diz Rodgerson.

Na última sexta-feira, dia 4 de outubro, os clientes da Azul que quiserem estender sua conexão em São Paulo, tanto na ida quanto na volta de suas viagens domésticas ou internacionais, poderão ficar na maior cidade da América Latina por até três dias sem custo adicional. O serviço de stopover da Azul está disponível no site da empresa e é oferecido nos aeroportos de Viracopos (Campinas), Guarulhos e Congonhas.

Outra novidade é o exclusivo serviço de inclusão de pacotes de viagens completos para essa modalidade oferecidos pela Azul Viagens. Isso permite, por exemplo, que um cliente em uma viagem do Sul ao Nordeste pare por até 3 dias em São Paulo e usufrua das várias programações culturais, gastronômicas, parques temáticos, compras e vida noturna paulistanas. Após esse período, ele segue para o seu destino final.

“Poder oferecer essa possibilidade de parada na maior metrópole da América do Sul e um dos maiores polos culturais e gastronômicos do Brasil para os nossos clientes é uma oportunidade incrível para quem viaja de Azul e faz conexões em qualquer aeroporto de São Paulo”, afirma John Rodgerson, presidente da Azul.

Para utilizar o stopover, basta o cliente selecionar o serviço na seção “Para sua viagem” e escolher seus voos. A taxa de embarque do aeroporto de parada é adicional. A única regra do serviço é que o embarque deve acontecer no mesmo terminal de parada. A partir dos terminais paulistas, os clientes da Azul têm a possibilidade de se conectarem com 60 destinos servidos pela empresa em mais de 200 voos por dia saindo da capital paulista. Ainda, a Azul oferece 50 ônibus gratuitos que ligam São Paulo e Sorocaba ao aeroporto de Campinas, principal centro de distribuição da empresa.

Deixe uma resposta