A Spirit Airlines foi fundada em 1980 e hoje é uma companhia ultra-low cost, realizando mais de 250 voos diários nos Estados Unidos e para a América Latina, Caribe e Canadá. A empresa, cuja sede é localizada no sul da Flórida, é a companhia aérea que mais cresce nos Estados Unidos, com voos pelos EUA, América Latina e Caribe

A companhia aérea americana Spirit Airlines fechou um acordo junto à Airbus para a aquisição de 100 aeronaves da família A320neo no início de 2020.

A Spirit Airlines e a Frontier Group Holdings, empresa controladora da Frontier Airlines , anunciaram no último dia 7 de fevereiro de 2022, um acordo definitivo de fusão que fará com que as empresas se unam, criando a companhia aérea de tarifa ultrabaixa mais competitiva dos Estados Unidos.

Juntos, Frontier e Spirit esperam mudar a indústria para o benefício dos consumidores, trazendo mais tarifas ultrabaixas para mais viajantes em mais destinos nos Estados Unidos, América Latina e Caribe, incluindo grandes cidades, bem como comunidades carentes. O perfil financeiro mais forte da empresa combinada permitirá acelerar o investimento em inovação e crescimento e competir ainda mais agressivamente, especialmente contra as companhias aéreas dominantes “Big Four”, entre outras.

Deixe uma resposta