Star Alliance e NEC Corporation assinam acordo para melhorar a experiência de passageiros

59

A Star Alliance e a NEC Corporation, líder mundial em TI, redes e tecnologias biométricas, firmaram parceria para desenvolver uma plataforma de identificação biométrica de dados, que melhorará significativamente a experiência de viagem dos clientes dos programas de fidelidade das companhias aéreas associadas à Star Alliance.

A plataforma interoperável avança a visão estratégica, tanto da Star Alliance quanto da NEC, de proporcionar uma jornada perfeita ao cliente, ao mesmo tempo em que fortalece a proposta de valor de fidelidade dentro do ecossistema de viagens. Depois que a solução estiver em funcionamento – prevista para início de 2020 – os clientes da Star Alliance, que optarem pela biometria, poderão vivenciar uma experiência mais ágil e segura durante suas viagens, permitindo que eles passem por pontos de contato entre os aeroportos, como quiosques de check-in, despacho de bagagens, lounges, embarque, entre outros, que tradicionalmente exigem um passaporte e cartão de embarque, usando uma solução de gerenciamento de identidade segura com tecnologia de reconhecimento facial.

Além disso, a plataforma ajudará os aeroportos e as companhias aéreas da Star Alliance a aumentar a eficiência operacional. O serviço estará disponível para clientes que estejam inscritos em um dos programas de fidelidade das companhias associadas à Star Alliance e que tenham autorizado a utilização dos seus dados biométricos.

Como funciona?

De forma simples, os clientes terão a opção de se inscrever na nova plataforma de segurança por meio de seus dipositivos móveis e utilizar sempre que viajarem por uma companhia área associada à Star Alliance.

Dados pessoais, como fotos e outros detalhes de identificação, serão criptografados e armazenados com segurança na plataforma. Desde o início, o sistema foi projetado em conformidade com as leis de proteção de dados aplicáveis, utilizando a mais recente tecnologia de reconhecimento facial da NEC. Os dados pessoais só serão processados com o consentimento do passageiro e o passaporte poderá ser solicitado durante os procedimentos de segurança e na imigração.

“Na NEC, encontramos uma importante parceira que compartilha nossa visão de oferecer uma experiência de viagem perfeita aos passageiros. Estamos comprometidos em melhorar a jornada do cliente e essa parceria estratégica com a NEC nos ajudará a proporcionar aos passageiros uma experiência muito mais simples e inovadora, em todo o trajeto que eles percorrerem dentro do aeroporto até o embarque”, afirma Jeffrey Goh, CEO da Star Alliance.

“A NEC tem o prazer de unir forças com a Star Alliance para melhorar a experiência do cliente nos aeroportos. O reconhecimento facial está verdadeiramente revolucionando o setor aéreo e tornando os voos mais agradáveis. Assim como as implementações nos Estados Unidos, Cingapura, Hong Kong e Japão, a NEC mobilizará seus recursos globais e fornecerá assistência local a cada uma das companhias aéreas associadas para alavancar essa plataforma segura e interoperável”, complementa Takashi Niino, Presidente da NEC Corporation.

Deixe uma resposta