A United Airlines apresentou para seus clientes e funcionários sua nova pintura modernizada para aeronaves, o que trará um visual renovado para sua frota.
O design é uma representação visual da evolução contínua da marca United, mantendo-se fiel à história que desenvolveu nos últimos 93 anos e que orgulhosamente atende clientes em todo o mundo.
“A medida que melhoramos e elevamos a experiência de nossos clientes, também estamos mudando a maneira como as pessoas pensam e sentem sobre a United, e essa atualização captura esse novo espírito”, diz Oscar Munhoz, CEO da United Airlines.
“Cada melhoria que adicionamos ao nosso serviço promove nossa evolução como empresa aérea, ampliando nossos esforços para elevar e redefinir o atendimento ao cliente em voo. Esse design modernizado, especialmente o nosso globo icônico, aprimora o que há de melhor na imagem e nos valores da United, ao mesmo tempo em que aponta para onde pretendemos chegar ao servir nossos clientes”, conclui.
A nova pintura das aeronaves apresenta a cor mais conectada ao núcleo da empresa – azul. Serão três tons: Rhapsody Blue, United Blue e Sky Blue – que serão usados em todo o design de uma forma que respeita a herança da United enquanto traz uma energia mais moderna.
A companhia aérea está mantendo o logo icônico do globo na cauda da aeronave, que representa a extensa rede de rotas da operadora que atinge 355 destinos em quase 60 países. A cauda será atualizada com um gradiente nos três tons de azul, enquanto o logotipo agora aparecerá predominantemente em azul celeste.
Os motores e pontas das asas também estão sendo pintados da cor United Blue, e a tira da frota United Dreamliner, que os clientes e funcionários expressaram carinho, será adicionada a todas as aeronaves na cor Rhapsody Blue. O nome United aparecerá maior no corpo da aeronave e na outra metade inferior será pintada em um tom mais claro de cinza.
A missão da United de “Connecting people.Uniting the world.” (“Conectar pessoas. Unir o mundo” em português) também será pintada perto da porta de cada aeronave.
O novo design apresenta cores básicas da nova paleta da marca da United, que foi apresentada no ano passado como um passo para atualizar a identidade visual da marca. O azul continua a ser a cor primária da empresa, com vários tons criando mais profundidade e refletindo as cores que os clientes e funcionários veem quando olham pela janela do avião.
A nova palheta de cores da companhia aérea também incluiu tons de roxo, que é a cor dos novos assentos United Premium Plus que estão sendo adicionados à frota. Quando combinados, os tons roxo e azul criam um ambiente relaxante e uma experiência de viagem mais tranquila.
Ao atualizar suas cores, a empresa está reduzindo o uso do dourado, que foi adicionado à paleta há quase 30 anos. A nova paleta de cores da United também pode ser vista nos novos uniformes que estão sendo criados para mais de 70.000 funcionários da linha de frente.
Em média, as aeronaves da United recebem novos trabalhos de pintura a cada sete anos. A primeira aeronave pintada com o novo design é um Boeing 737-800, que será acompanhado por um mix de outros tipos de aeronaves, incluindo regionais, com a nova pintura ao longo do ano.