Viracopos obtém certificação CEIV Pharma

O Aeroporto Internacional de Viracopos, em Campinas, conquistou um certificado internacional que credencia o terminal a se tornar um dos principais aeroportos da América Latina a importar e exportar produtos da indústria farmacêutica.

O aeroporto obteve a certificação global CEIV PHARMA (Center of Excellence for Independent Validators in Pharmaceutical Logistics), emitida pela IATA (International Air Transport Association), que tem por objetivo auxiliar as organizações e toda a cadeia de fornecimento de carga aérea a atingir a excelência na logística de produtos farmacêuticos.

Esta conquista é mais um resultado de uma série de investimentos realizados pela concessionária Aeroporto Brasil Viracopos no TECA (Terminal de Carga) desde o início da concessão. “São mais de R$ 80 milhões investidos em melhorias e modernização do Terminal de Carga desde 2012”, disse o diretor de Operações da concessionária Aeroportos Brasil Viracopos, Marcelo Mota.

A certificação global de Viracopos garante à indústria farmacêutica que o transporte e o armazenamento dos produtos deste segmento estejam em conformidade com as melhores práticas mundiais. “Com a garantia de qualidade e confiabilidade nos processos logísticos, Viracopos está pronto para processar ainda mais importações e exportações das principais empresas farmacêuticas do mundo”, completou o gerente de Operações de Carga do TECA de Viracopos, Ricardo Luize.

Atualmente, Viracopos já atende a algumas das principais indústrias farmacêuticas mundiais. Com a ampliação de suas câmaras frias realizada nos últimos três anos, o TECA está preparado para o aumento de demanda do setor farmacêutico.

Viracopos investiu na ampliação e melhorias no complexo frigorífico, de forma que atualmente conta com 11 câmaras frias e uma antecâmara com temperaturas controladas que ficam entre -18°C e 22°C. Para um melhor atendimento das cargas farmacêuticas, Viracopos conta com câmaras com temperaturas flexíveis que podem ter seu ‘set point’ alterado, modificando o range de temperatura do local quando necessário.

Deixe uma resposta