JetSmart faz voo inaugural em Foz do Iguaçu

Foto: Christian Rizzi

O voo JA 560 da Ultra Low Cost JetSmart Airlines pousou no último dia 03, às 17h11, no Aeroporto Internacional de Foz do Iguaçu.

Foi a primeira operação entre a cidade, considerada um dos principais destinos turísticos do país, e Santiago (Chile). A aeronave Airbus A320 aterrissou com 146 passageiros vindos da capital chilena.

Ao pousar, a aeronave foi batizada com os tradicionais jatos d´água, na presença do prefeito Chico Brasileiro, o general Luiz Felipe Carbonell, diretor de Coordenação da Itaipu Binacional, o secretário de Turismo, Indústria, Comércio e Projetos Estratégicos, Gilmar Piolla, o presidente do Comtur, Carlos Silva, o superintendente da Infraero, Joacir Araújo, o presidente do Sindetur, Licério Santos, o vice-presidente da ABAV Paraná, Felipe Gonzalez, o delegado da Polícia Federal, Mozart Fuchs, o vereador Jeferson Brayener, entre outros convidados e imprensa.

A gerente de Desenvolvimento, de Mercados e Aeroportos, Friederike Krebbers, desembarcou com bandeiras do Brasil e do Chile. Os passageiros foram recepcionados com show musical de Tiago Rossato e Trio, champanhe e distribuição de vouchers de atrativos de Foz.

A empresa manterá dois voos diretos por semana, que saem todas às quintas e aos domingos para Santiago com tarifas promocionais a partir de US$ 74 dólares por trecho (preço final), de acordo com informação da companhia aérea.

“ Cada voo internacional que chega em Foz do Iguaçu consolida o nosso Aeroporto em um hub do Mercosul e da América do Sul. Esse novo voo da JetSmart vai potencializar a emissão de turistas chilenos para Foz e reforçar o papel do aeroporto iguaçuense de porta de entrada para os turistas internacionais no Brasil”, afirmou o prefeito Chico Brasileiro.

Deixe uma resposta