Zurich Airport e Azul fazem encontro em Macaé

Foto: Zurich Airport

A Zurich Airport Brasil, concessionária responsável pelo Aeroporto de Macaé, preparou um encontro entre os dias 21 e 22 de julho com os representantes da Azul Linhas Aéreas, com objetivo de integrar os gestores sobre os potenciais da cidade, a relevância do mercado de óleo, gás e energia para a economia local, os diversos atrativos que a região possui, além de conhecerem melhor a completa infraestrutura e o plano de expansão de negócios do aeroporto.

O 1º Azul Day, como o evento foi chamado, foi criado para fomentar a vocação da região e suas diversas possibilidades, entre elas a logística aérea para alavancar a indústria local, alinhada ao investimento contínuo da administradora no complexo aeroportuário.

Atualmente, o aeroporto já oferece voos 3x na semana para o Aeroporto Santos Dumont e a partir do dia 9 de agosto essa oferta passa a ser 5x na semana, de segunda a sexta. Uma rota que possibilita a conexão para várias cidades brasileiras.

Para uma integração completa, também estiveram no evento representantes da Prefeitura, com a Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Secretaria de Turismo, Grupo Vale Azul (Vale Azul, Tepor e Clima); da Society of Petroleum Engineers (SPE); da Firjan – Macaé; do Repensar Macaé; e da IADC (sigla em inglês da Associação Internacional de Empresas de Perfuração) e o Macaé Convention & Visitors Bureau.

“Nossa estratégia é consolidar o Aeroporto de Macaé como principal polo logístico da indústria de óleo, gás e energia na região norte fluminense. Temos uma eficiente infraestrutura para atender o mercado offshore e os voos comerciais, como os da Azul. Vamos utilizar todas as facilidades e potências que Macaé já possui e oferece e construir cada vez mais uma estrutura e serviços para essa importante indústria, tendo como pilares a segurança, qualidade e eficiência”, afirmou o diretor de Operações da Zurich Airport Brasil, Fábio Marques.

“Somos setores unidos em prol do mesmo objetivo, o desenvolvimento da região. Temos um potencial enorme e temos a Zurich Airport Brasil como um excelente parceiro nesta mesma missão. Esta foi uma excelente iniciativa e mais um reforço de elevar o potencial da cidade no cenário nacional” reforçou Isabel Tunas, presidente do Macaé Convention & Visitors Bureau.

As instituições que participaram do encontro mostram que a demanda para os próximos anos irá crescer. Segundo a IADC, o Brasil vai liderar na América Latina os gastos com desenvolvimento na área de perfuração de petróleo, cerca de U$ 190 bilhões, e Macaé está entre as duas cidades que mais vão receber este investimento, dentre eles, estão novas unidades de produção de navios. O Convention & Visitors Bureau também complementou com dados importantes: serão 3 novas plataformas de extração de petróleo implementadas até 2023, além de Macaé ter um importante polo termelétrico. São 11 termelétricas licenciadas ou em processo.

“Foram reuniões enriquecedoras que nos permitiram conhecer melhor sobre essa cidade linda e cheia de potencial. Estamos felizes de operar aqui e já anunciar o aumento de frequência, com 5 voos semanais a partir de 09 de agosto”, afirmou a Gerente de Planejamento de Malha da Azul, Beatriz Barbi.

Deixe uma resposta