Atualmente, 79% dos passageiros de voos domésticos da Latam no Brasil utilizam o Check-in Automático. O que equivale a um pouco mais de 7 milhões de clientes. Este processo, vale destacar, permite economizar até 20 minutos no tempo de espera e atendimento no aeroporto.

Com esta inovação exclusiva da Latam, os passageiros recebem um cartão de embarque virtual que é atualizado de forma dinâmica com todas as informações necessárias, permitindo com que se dirijam diretamente ao portão de embarque do seu voo ao chegar no aeroporto. O Check-in Automático da Latam chegou ao Brasil há mais de um ano, quando a companhia deu início à sua Transformação Digital para oferecer ao cliente uma nova experiência digital mais ágil e simples.

Em novembro de 2021, no Brasil, a adesão dos passageiros ao Check-in Automático da Latam era de 65%. Agora, esse volume chegou a 79%, o que mostra uma evolução na utilização do serviço por parte dos clientes. Apesar da inovação, é importante reforçar que a Latam mantém nos aeroportos as posições para atendimento presencial de clientes com prioridades por lei e outros serviços.

Dentro do contexto de Transformação Digital da Latam e com o intuito do passageiro economizar o seu tempo, vale destacar que a companhia também já implementou em nove aeroportos brasileiros o serviço de Etiqueta e Despacho de Bagagem Express (self bag drop).

Atualmente, o serviço já está disponível nos aeroportos de Belo Horizonte/Confins, Rio de Janeiro/Galeão, Brasília, São Paulo/Guarulhos, Salvador, Natal, Fortaleza, Porto Alegre e Florianópolis.

Com ele, o passageiro realiza diretamente nos terminais de autoatendimento a impressão da etiqueta, já com os seus dados, e fixa em sua bagagem. No balcão de entrega de bagagem express, realiza a pesagem e o escaneamento do cartão de embarque e da etiqueta.

Caso a bagagem esteja dentro do limite de 23 quilos, a esteira leva o item diretamente para ser acomodada no compartimento inferior da aeronave.

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