Aeroporto Regional de Sorriso (MT)

Foto: Infraero

O Aeroporto Regional de Sorriso, no Mato Grosso, recebeu em 2020 voos da Azul até março e um voo da VoePass em agosto, ficando inoperante para a aviação comercial de abril a julho, por falta de oferta e demanda de voos, afetados pela Covid-19. Foram 1.893 passageiros embarcados em 2020, por enquanto.

A cidade de Sorriso está localizada na região norte de Mato Grosso. Com aproximadamente 80 mil habitantes – população constituída por pessoas de todo o país, mas, sobretudo, Sul e Nordeste, está entre os dez maiores municípios do estado.

A Infraero fechou em outubro de 2020 um contrato com a Secretaria de Desenvolvimento Econômico do Município de Sorriso (MT) para prestação de serviços de assessoramento e consultoria à fiscalização de projeto executivo e das obras de reforço e recuperação na pista de pousos e decolagens no Aeroporto Regional Adolino Bedin, em Sorriso (MT).

Para a realização dos trabalhos, que terão duração de doze meses, a Infraero conta com uma equipe multidisciplinar composta por profissionais com experiencia no setor aeroportuário. “A Infraero conhece cada detalhe e cada desafio das operações aeroportuárias, sejam elas de grande, médio ou pequeno porte. Contamos com equipes altamente capacitadas para atuar nas áreas de regulamentação, operação, segurança, manutenção, engenharia, meio ambiente, finanças, logística, ou seja, todo o know-how de uma operação aeroportuária”, comentou Francisco Nunes, superintendente de Negócios da Infraero.

O gestor também comemora a assinatura do contrato com a Prefeitura de Sorriso e reafirma o compromisso da Infraero com o desenvolvimento da aviação regional. “Sorriso é um município de extrema importância para o Brasil, com um setor agropecuário pujante, que não para de crescer. Para nós, é muito gratificante poder auxiliar a cidade no desenvolvimento da aviação regional, que também é um dos grandes focos da Infraero”, destacou.

Em 20 de junho de 2016 a Azul Linhas Aéreas inaugurou os voos no aeroporto com um voo procedente de Cuiabá, com um ATR 72-600. Em 2017 o aeroporto atingiu seu melhor número de embarques e desembarques, conforme dados do Portal Aviação Brasil, com 46.877 pessoas na movimentação total, conforme quadro abaixo.

Produção Aviação Brasil

Em 2017, de março a maio, foram realizados voos para Brasília e Ribeirão Preto, com a Passaredo, atual VoePass.

Atualmente, além da Azul, a VoePass oferece voos com o mesmo tipo de aeronave para as cidades de Brasília e Rondonópolis.

Deixe uma resposta