Empresa montada em 1988 resultado da divisão das operações da CAAC – Civil Aviation Administration of China, nas empresas Air China, China Eastern, China Southern, China Northern, China Southwest e China Northwest. Em janeiro de 2001 comprou a China Southwest Airlines e ingressou na Star Alliance.

A Air China iniciou voos para o Brasil em dezembro de 2006 e quase dois anos após, em 14 de setembro de 2008, suspendeu devido aos altos preços dos combustíveis. Com pouco mais de um ano de suspensão da rota, a empresa retomou voos em 20 de dezembro de 2009, com Airbus A330-200, e continua até hoje, a bordo de aeronaves Boeing 787-9, que fazem a rota Pequim – Madrid – São Paulo, duas vezes por semana, às quintas e domingos.

Foi eleita por clientes ao redor de todo o mundo na posição 87 do Skytrax World Airline Awards 2016, que é “o Oscar da indústria da aviação”. São os prêmios de qualidade mais cobiçados para a indústria aérea mundial, e um referencial global de excelência aérea.

São subsidiárias da empresa: Shenzhen Airlines, Dalian Airlines, Beijing Airlines, Air Macau, Shandong Airlines e Tibet Airlines. A Air China tem o maior programa de fidelidade da China.

Abaixo o número de passageiros e carga transportada de e para o Brasil nos últimos 5 anos.

Voos em Operação do Brasil

Frota da Empresa

Deixe uma resposta