As últimas novidades da Gol

Companhia lançou tradução em libras nas aeronaves e divulgou dados de passageiros transportados no feriado e programação de setembro

Foto: Alexandre Barros

A Gol Linhas Aéreas passou a disponibilizar em suas aeronaves a iniciativa Libras a Bordo. Por meio de uma aplicação disponível no tablet dos comissários, é possível traduzir conteúdos digitais (texto, áudio ou vídeo) para a Língua Brasileira de Sinais.

O aplicativo utilizado pela Gol será o VLibras, um software público de código aberto. Por meio de um avatar digital (feminino ou masculino) de um personagem em 3D, traduz os conteúdos que podem ser digitados ou ditados, utilizando a ferramenta de reconhecimento de voz para Língua Brasileira de Sinais – Libras, facilitando a comunicação a bordo. Além disso, existe a possibilidade de ajuste da velocidade de interpretação de acordo com a necessidade do usuário.

“A Companhia, que tem como propósito “Ser a Primeira para Todos”, quer promover a melhor experiência a bordo para seus Clientes, ainda mais na atual situação da pandemia. Esta iniciativa vai ajudar as pessoas a se comunicarem dentro do avião e terem acesso às informações tão importantes para a saúde, segurança e bem estar e isso vai proporcionar uma viagem mais tranquila”, diz Priscila Hernandez, Gerente Estratégica de Tripulação de Cabine da Gol Linhas Aéreas.

Sobre o desempenho da empresa no último feriado de 7 de setembro, a Gol realizou, de 3 a 8 de setembro, 1.554 voos e 224 mil clientes transportados.

Este é um crescimento expressivo em relação a outros feriados durante a pandemia, 7 vezes maior que o feriado da Páscoa em abril, por exemplo, e representa aproximadamente 44 % da operação da Gol quando comparamos com o mesmo feriado do ano de 2019. O resultado reforça a recuperação do transporte aéreo doméstico e a confiança dos Clientes nos processos adotados pela Companhia para garantir a Segurança tanto no ar quanto em solo.

Em setembro a Gol está oferecendo 302 voos diários e reabrindo 3 bases, Londrina, Juiz de Fora e Presidente Prudente, que vão se comunicar com o aeroporto internacional de Guarulhos.

Em comparação com o mês anterior, agosto, que somava 202 voos diários, o número de setembro, 302, representa um crescimento de 49% em decolagens e 50% em assentos por dia. Uma realidade que atende a 135 mercados (119 operados pela Gol e 16 pela companhia aérea parceira VoePass, distribuídos em 60 bases nacionais, 52 delas são operadas pela própria Gol e 8 pela VoePass. No total, são 11 novos mercados que passam a ser contemplados na malha aérea da Gol em setembro.

Vale ressaltar que os voos internacionais da Gol permanecem suspensos, dado o dinamismo do setor e os obstáculos que podem surgir com a evolução da pandemia.

Deixe uma resposta