A partir de 06 de agosto, a Azul dará início aos voos regulares e diários entre Salvador e Aracaju e, em dezembro, será a vez da capital sergipana ter ligações diretas para o maior centro de conexões da Azul no país: Campinas, em São Paulo.
Para fechar a lista dos novos mercados, a empresa vai operar a rota inédita Belo Horizonte – Florianópolis, a partir de outubro, e tornará regular os voos de Campinas para Natal, no último mês do ano. A comercialização dos bilhetes para esses novos destinos já está disponível pelos canais de venda oficiais da companhia.
Conectando o Brasil de Norte a Sul, o aumento da oferta de voos domésticos reflete o investimento da Azul no país. Com exceção das operações de Campinas para Natal e Aracaju, que serão realizadas com as aeronaves Airbus A320neo, os demais voos dos novos mercados terão os jatos da Embraer como equipamento. A aeronave tem capacidade para até 118 assentos, está configurada na versão de poltronas 2×2 e é equipada com TV ao vivo.
“Estamos sempre atentos às necessidades dos nossos Clientes e, por isso, anunciamos esses novos mercados em cidades do Nordeste, Sudeste e Sul do país. As novas rotas vão deixar a nossa malha, que já é a maior e mais extensa do país, ainda mais conectada. E com essas inclusões, fortalecemos nossa presença em aeroportos estratégicos, passando a oferecer ainda mais opções a nossos Clientes que precisam de conexões convenientes para chegar às diversas cidades do país”, acredita Abhi Shah, vice-presidente de Receitas da Azul.
Além de iniciar a operação em rotas que ainda não opera, a Azul também incrementará a oferta em mercados já atendidos. É o caso de Belo Horizonte – Montes Claros ( de 4 para 5 diários) e Recife – Petrolina (de 1 para 2 diários), em agosto, Belo Horizonte – Ipatinga ( de 4 para 5 diários), Campinas – Galeão (de 4 para 5 diários) e a rota Recife – Natal (de 4 para 5 voos por dia), em setembro.