Senna, Azul e Instituto Ayrton Senna com nova parceria, Portal Aviação Brasil
Foto: Alexandre Barros

O Instituto Ayrton Senna estabeleceu parceria com a Azul Linhas Aéreas para adesivar uma aeronave da companhia com imagens do personagem Senninha inspirado no piloto de Fórmula 1 Ayrton Senna, que queria se comunicar com as novas gerações e compartilhar valores considerados fundamentais por ele, como determinação, motivação e superação.

Uma ação de marketing divulgando o personagem Senninha, na ala de embarque da Azul, no Aeroporto Internacional de Viracopos, ocorreu na tarde de ontem (26), onde houve muita interação do personagem com passageiros e crianças.

Senna, Azul e Instituto Ayrton Senna com nova parceria, Portal Aviação Brasil
Foto: Alexandre Barros

Para celebrar, a aeronave Embraer 195AR, prefixo PR-AUI, foi adesivada com a imagem do personagem Senninha, quando recepcionou em Campinas (Viracopos) os passageiros do voo Azul 4433, procedente do Rio de Janeiro, Galeão. A aeronave deve ficar adesiva por um ano, a princípio, com o contrato podendo ser renovado. Na aeronave os passageiros poderão assistir aos novos episódios do Senninha, nos canais de entretenimento da Azul. Além da programação da Azul os episódios podem ser assistidos nos canais infantis da Globosat (Gloob e Gloobinho).

O tema escolhido para a estampa é inspirado na série “Senninha na Pista Maluca”. A animação foi criada para levar para os pequenos aprendizados socioemocionais como resiliência, empatia, trabalho em equipe e respeito ao próximo de forma lúdica e divertida, através de aventuras vividas pelos personagens.

Veja fotos da chegada da aeronave e seu batismo, em Viracopos:

“O Senninha se tornou uma referência para os fãs de Ayrton Senna que eram crianças quando o Ayrton estava competindo. Agora a maioria desses fãs são pais e mães, que podem reviver esta conexão com o Ayrton e o Senninha através dos seus filhos. Esta parceria com a Azul é uma forma inovadora de proporcionar mais uma experiência para as crianças e pais”, diz Bianca Senna, diretora de branding do Instituto Ayrton Senna.

“Temos a alegria de poder estampar em uma de nossas aeronaves um personagem que representa a história de um dos maiores ídolos do esporte brasileiro. Mais incrível ainda é saber que esse adesivo está a bordo de um dos nossos jatos da Embraer, fabricante de aeronaves 100% brasileira. A Azul é uma companhia genuinamente brasileira, que busca valorizar e reconhecer nossos Clientes, produtos e fornecedores nacionais”, destaca Claudia Fernandes, diretora de Marketing e Comunicação da Azul.

Essa parceria, que se iniciou em 2014, adesivando a aeronave Embraer 195, PR-AYU, as cores do capacete do piloto brasileiro, consolida a Azul como um grande apoiador dos ideais do Instituto Ayrton Senna.

Falando em homenagens, dentro da série de celebrações ao piloto tricampeão mundial (1988-90-91), Ayrton Senna, haverá um dia dedicado inteiramente para celebrar os 25 anos do legado do piloto, em 1º de maio. O Instituto Ayrton Senna promoverá neste dia o “Senna Day”, um evento completo com diversas atividades em homenagem a Ayrton em um dos palcos mais especiais de sua carreira: o Autódromo de Interlagos, em São Paulo (SP).

Ao longo das últimas duas décadas, o Instituto já beneficiou mais de 22 milhões de crianças e jovens, com educação de qualidade. A organização foi fundada e é presidida até hoje pela irmã do piloto, Viviane Senna. Considerando iniciativas voltadas para o Ensino Fundamental e o Ensino Médio, está presente em 16 Estados e 600 municípios, apoiando a formação de cerca de 45 mil educadores por ano e beneficiando a educação de mais de 1,5 milhão de crianças e jovens.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here