Como fica a frota e plano de frota da Norwegian, após cancelamento com a Boeing?

Foto: Enos Moura Filho

O Grupo Norwegian é formado pelas empresas Norwegian Air International, da Irlanda, Norwegian Air Shuttle e Norwegian Air, da Noruega, da Norwegian Air Sweden, da Suécia, e pela Norwegian Air UK, do Reino Unido, que realiza os voos para o Rio de Janeiro. Vale lembrar que tínhamos também a Norwegian Argentina, comprada pela JetsMart no final de 2019.

Hoje o Grupo informou que cancelou todas as suas encomendas remanescentes de Boeing 737 MAX e Boeing 787, nota apurada através do site parceiro Aeroin.

A companhia, dentro do pedido de Boeing 737-MAX, tinha outras 100 opções de compra, além de encomendas de 33 Boeing 737-800NG, com empresas de leasing, que provavelmente também serão canceladas. Existe ordens de 58 Airbus A320Neo e 30 Airbus A321Neo, que também não foi informado o desfecho.

Desta forma, mostramos como está atualmente a distribuição de frota do Grupo entre as companhias aéreas.

Norwegian Air International (Fundada em 2015)

Norwegian Air Shuttle (Fundada em 1993)

Norwegian Air Sweden (Fundada em 2018)

Norwegian Air UK (Fundada em 2015)

Norwegian Air Long Haul (Fundada em 2012)


O Portal Aviação Brasil e o AEROIN firmaram uma parceria em 2020, com o objetivo de prover ainda mais informações de qualidade ao pessoal da aviação e aos entusiastas. O Portal Aviação Brasil possui uma ampla base de dados, com informações desde os anos 1930, e fornece soluções para o setor aeronáutico baseado na análise de dados.
O Site AEROIN é um dos maiores portais em audiência de aviação no Brasil, com uma equipe dedicada em trazer as principais noticias do setor atualizadas diariamente.

Deixe uma resposta