Como Fortaleza e Porto Alegre estão reduzindo as filas para entrada dos passageiros?

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Quem nunca pegou seu cartão de embarque e depois dele uma fila enorme para adentrar na área de embarque? Pois bem, para os aeroportos de Fortaleza e de Porto Alegre, ambos administrados pela Fraport Brasil, isto já está sendo superado!

A empresa instalou a tecnologia de processamento de passageiros da Sita nos dois aeroportos que administra no Brasil. Os novos portões de autoatendimento fornecem aos passageiros uma entrada automatizada na área de segurança, com uma simples verificação do cartão de embarque. Isso reduz as filas e torna o processo quatro vezes mais eficiente.

Foram implementados um total de 26 portões de autoatendimento: 14 no aeroporto de Fortaleza e 12 no aeroporto de Porto Alegre.

Andreea Pal, CEO da Fraport Brasil, disse: “Uma parte significativa de nossa missão é investir em infraestrutura para transformar a experiência do passageiro e tornar as operações altamente eficientes nesses dois aeroportos. Para tal, precisamos fornecer automação no maior número possível de pontos de contato, e é por isso que instalamos os portões que lêem cartões de embarque com código de barras.”

A solução da Sita permite verificações seguras dos sistemas aeroportuários e gerencia a integração de hardware e software de terceiros com a infraestrutura de TI existente do aeroporto. Elbson Quadros, vice-presidente da Sita para a América Latina, disse: “Não há dúvida de que os passageiros desejam automação, porque isso torna sua jornada pelo aeroporto muito mais suave. E, como elimina a necessidade de verificações manuais em todas as etapas da jornada, é mais preciso fazendo um uso mais eficiente dos recursos do aeroporto.”

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