A Condor iniciou seus voos em 21 de dezembro de 1955. A empresa voava com 3 Vickers Vikings 1B que transportava 36 passageiros a baixa velocidade. O primeiro voo ocorreu em março de 1956 para Holy Land. Neste primeiro ano voou 2.400 horas entre a Alemanha e Mallorca e Tenerife na Espanha. Em 1957 adicionou mais um Viking e 5 Convair 240. Em 1958 a Condor tinha Frankfurt como base e empregava 168 pessoas.
De 1961 a 1963 introduziu 3 aeronaves Viscount 814 a frota, que aposentaram os Convair naturalmente. Entre 1963 e 1964 chegaram os Fokker F-27. Em 1965 chegou o primeiro jato, um Boeing 727-30. Em meados dos anos 60, outros 5 Boeing 727, mas da versão 200. Em 1966 a Condor iniciou os voos de longa distância para Bangkok, Ceilão, República Dominicana e Quênia com um Boeing 707-430, ex-Lufthansa. Outro Boeing 707, mas versão 330, também ex-Lufthansa, foi empregado na rota do Atlântico Norte, nos Estados Unidos. Em 1969, com a venda dos Viscount e Fokker, a frota da Condor era exclusiva de jatos. Neste período, a frota da empresa começou a receber o Boeing 737-100 e o Douglas DC-8.
Em 1971, com a grande demanda de tráfego para Mallorca, Ceilão e leste africano, fez com que a Condor introduzisse um Boeing 747-200 nessas rotas. Em outubro de 1972 o Boeing 747 começou a voar para New York. Em 1979 houve uma reestruturação na empresa e os Boeing 747 deram lugar aos Douglas DC-10-30 que foram usados na rota de New York e do mediterrâneo.
Em 1980 a empresa alcançou 20 milhões de passageiros transportados. No início dos anos 80 chegaram 4 Boeing 737-300 de nova geração. Em 1983, para as rotas de médio alcance, chegaram os Airbus A300 e A310. Em 1989 chegaram os Boeing 757 e com ele, em 1º de novembro de 1990, marcou o primeiro voo da Condor fora do aeroporto de Berlim, após a queda do muro que separava as duas Alemanhas. Em 1991 a empresa recebeu o Boeing 767-300ER. Em 1992 começou a voar charter para a Áustria e Luxemburgo. Em 1995 chegou a utilizar um Boeing 747-400 da Lufthansa em voos para Taiwan.
Em 2002 a Thomas Cook assumiu o controle da empresa, no lugar da Lufthansa. Em março de 2007 iniciou uma reestruturação em rotas operadas para o exterior e alterou todas as partidas de longo curso de Munique para Frankfurt e incluiu dois novos destinos, Mahe e Mombasa.
Em 2013 operava em Salvador e Recife, no Brasil, e Fortaleza entrou na malha em 2014 e o Rio de Janeiro em 2015. Transportou 69.347 passageiros de e para o Brasil em 2015 com média de aproveitamento sempre acima dos 80%.
Em agosto de 2016 iniciou um acordo com a Azul Linhas Aéreas que possibilitará a emissão de passagens para a Europa partindo de mais 20 destinos brasileiros, além de Fortaleza, Recife, Salvador e Rio de Janeiro, cidades onde a Condor já opera. A cidade do Rio de Janeiro recebeu voos até outubro de 2016.
Evolução da Empresa no Brasil
Nota-se que a Condor apresentou crescimento de quase 20% no número de passageiros transportados em rotas para o Brasil. Mesmo assim, não recuperou-se da grande queda de 2017, de quase 48% no volume.
Voos Operados do Brasil
Frota da Empresa