O Aeroporto de São Paulo, Congonhas, completará 83 anos de operações na próxima sexta-feira, dia 12, e para comemorar a data, a Infraero preparou extensa programação para passageiros e amantes da aviação.

Além disso, também será lançado selo para identificar estabelecimentos que oferecem refeições a preços mais acessíveis para os usuários do terminal.

A programação cultural do evento contará com coral da Polícia Militar do Estado de São Paulo, que irá se apresentar a partir das 11h30, no saguão central do terminal de passageiros. O coral é composto por 20 integrantes, entre cantores e músicos, e regido pelo subtenente Eder João, interpretando um repertório de músicas populares.

Na ocasião, o terminal paulistano também abrirá as portas aos spotters, fotógrafos – amadores e profissionais – entusiastas em aviação, que terão a oportunidade de fazer os registros em pontos de observação próximos à pista do aeroporto mais movimentado da rede Infraero, obtendo imagens de ângulos únicos. 

Para proporcionar sempre o melhor serviço aos usuários, o terminal passará a contar com o “Selo de Compromisso com o Cliente”, oferecendo combos de lanches e refeições com preços mais acessíveis em lanchonetes e restaurantes. A ação promocional é proposta pela Infraero em parceria com os concessionários do segmento de alimentação. Ao todo, sete estabelecimentos já aderiram à campanha e montaram cardápios com opções variadas.

“A ideia é quebrar o paradigma de que produtos comercializados no aeroporto devem ter preços elevados. Queremos promover a imagem positiva das áreas comerciais e melhorar a experiência dos passageiros em Congonhas, iniciativa que recebeu apoio dos concessionários de alimentação que atuam no terminal”, afirma o superintendente do aeroporto, João Márcio Jordão.

Congonhas tem se destacado entre os principais aeroportos do país e do mundo no quesito pontualidade dos voos. O terminal é líder no ranking da FlightStats de pontualidade em partidas entre os maiores aeroportos da América Latina, no mês de março. O aeroporto registrou 85,55% de partidas com, no máximo, 14 minutos de atraso, em 7.285 voos programados no mês de março.

O terminal registrou também o menor percentual de atrasos em partidas e chegadas durante a Operação Fim de Ano 2018/2019, em relatório do Ministério da Infraestrutura, e foi apontado como o segundo mais pontual do Brasil (6º no mundo) na categoria “large airports” (aeroportos com capacidade entre 10 e 20 milhões de passageiros), no ranking de 2018 do Official Airline Guide (OAG), consultoria britânica de monitoramento de viagens aéreas.

Os resultados refletem a experiência operacional acumulada pela Infraero em mais de 45 anos como uma das mais importantes administradoras aeroportuárias do mundo, e traduzem a dedicação contínua do corpo funcional do terminal paulistano em prestar serviços cada vez melhores aos passageiros. “No momento em que festejamos mais um aniversário do Aeroporto de Congonhas, é importante ressaltar que a Infraero tem cumprido com muita competência a missão de administrar o terminal, o que é demonstrado pelas excelentes classificações obtidas em rankings de âmbito internacional em um setor econômico de concorrência extremamente acirrada”, afirma o superintendente, João Márcio Jordão.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here