Conheça a Gol Aerotech

121
Foto: Alexandre Barros

A Gol Linhas Aéreas lançou a Gol Aerotech, uma nova unidade de negócios especializada em manutenção, reparos, revisões de aeronaves e componentes (MRO). A empresa passa a oferecer sua expertise, pela primeira vez, nesses serviços a companhias aéreas de todo o mundo, gerando uma nova receita para Gol.

A Gol Aerotech está localizada no aeroporto de Confins, em Minas Gerais, Brasil, onde a Gol conduz a MRO em sua própria frota de aeronaves Boeing. A expectativa da Gol de faturamento da unidade é de R$ 140 milhões para 2020. Capital Group e Dubai Aerospace já estão entre seus primeiros Clientes.

“Nosso centro de manutenção já é reconhecido como o mais avançado da América Latina, e com o lançamento da Gol Aerotech criamos um novo diferencial competitivo. Já são 13 anos de experiência com as diversas manutenções realizadas em nossas próprias aeronaves. Amadurecemos e aprimoramos vários processos e todos os quesitos necessários para atender com excelência os clientes da companhia”, diz Celso Ferrer, vice-presidente de Operações da Gol.

A Gol Aerotech está habilitada para realizar serviços de manutenção para empresas e companhias aéreas que possuam aeronaves da família Boeing 737 Next Generation, 737 Classic, 737 MAX e Boeing 767. Está certificada pelos órgãos reguladores nacionais e internacionais, como a ANAC (Agência Nacional de Aviação Civil), FAA (Federal Aviation Administration, dos Estados Unidos) e EASA (European Union Aviation Safety Agency).

Até hoje, a Gol tem investido mais de R$130 milhões no seu centro de manutenção de aeronaves em Confins. Com uma área superior a 145 mil metros quadrados, a estrutura conta com três hangares (sendo dois para manutenção e um dedicado à pintura); seis oficinas para realizar reparos e revisão de rodas, freios e estruturas metálicas, além de inspeção de motores e outros. Tem capacidade para atender 80 aeronaves por ano (em média) em um total de 600 mil horas anuais. Mais de 760 colaboradores, entre engenheiros e técnicos, entregam um padrão de qualidade acima dos indicies da indústria, atingindo uma pontualidade na entrega de 98% para manutenção pesada de aeronaves.

Deixe uma resposta