A Embraer assinou um contrato com a Fuji Dream Airlines (FDA), do Japão, para um pedido firme de três E175 com opções para outras três aeronaves do mesmo modelo. Se todas as opções forem exercidas, o pedido com potencial de até seis E175 tem um valor estimado de USD 258,6 milhões, tendo como referência preços de lista de 2014. A encomenda já estava incluída na carteira de pedidos firmes (backlog) da Embraer do segundo trimestre de 2014 como “cliente não divulgado”. O anúncio foi feito hoje durante a edição 2014 da Feira Internacional de Farnborough, no Reino Unido. Atualmente, três E170 e cinco E175 já estão em operação com a Fuji Dream Airlines.
Além desses pedidos, as empresas também assinaram uma prorrogação do programa Pool de Peças de reposição para cobrir a frota de jatos E170 e E175 da companhia aérea – incluindo estes novos pedidos. O programa cobre substituições programadas e gestão de manutenção de mais de 300 partes importantes da aeronave.
A Azerbaijan Airlines assinou um pedido firme para dois jatos E190 adicionais. As aeronaves serão incorporadas nas operações internacionais feitas a partir do Aeroporto Internacional Heydar Aliyev, na capital Baku. O valor total do contrato é USD 95,4 milhões, a preço de lista, e este pedido já estava incluído no backlog do segundo trimestre deste ano da Embraer como “cliente não divulgado”. Com este pedido, a Azerbaijan Airlines vai operar seis E190.
A Royal Air Maroc decidiu introduzir o E190 como parte da estratégia de atualização de sua frota visando abrir novas rotas e aumentar o número de frequências de curta e média distância a partir de sua base no Aeroporto Internacional de Casablanca. A companhia assinou um contrato de arrendamento de quatro E-Jets com a Aldus Aviation, empresa irlandesa especializada na locação de E-Jets. O primeiro E190 está previsto para ser entregue no segundo semestre de 2014.
A Trans States Holdings, controladora das companhias aéreas Trans States Airlines, Compass Airlines e GoJet Airlines, realizou uma encomenda de 50 jatos E175-E2. O acordo também inclui opções para outras 50 unidades, elevando o potencial do pedido para até 100 aeronaves. As entregas estão programadas para começar a partir de junho de 2020.
O pedido, estimado em aproximadamente USD 2,4 bilhões a preço de lista, é sujeito a certas condições. O pedido será adicionado à carteira de pedidos firmes (backlog) da Companhia assim que tais condições forem atendidas e este for confirmado pela Trans States.
Além dessas encomendas, a Azul assinou carta de intensões para 50 E195E2, noticiado anteriormente.