FlyBondi chega a Porto Alegre e acirra concorrência para Buenos Aires

195
Foto: Alexandre Barros

A Flybondi iniciou ontem sua quarta rota para o Brasil, posicionando Porto Alegre como seu sexto destino internacional.

O voo inaugural partiu do Aeroporto El Palomar (EPA) para o Aeroporto Internacional Salgado Filho (POA) às 17h05. O avião foi recebido na capital do Rio Grande do Sul com seu tradicional batismo (water salute).

O voo para Porto Alegre sai do Aeroporto Internacional El Palomar e tem três frequências semanais, às terças, às quintas e aos sábados. As tarifas para este destino se encontram por 60% abaixo dos preços da concorrência, a partir de R$ 203 (mais taxas e impostos) por trecho, mas pode sofrer variação de acordo com a antecedência da compra e a época que se pretende viajar.

A concorrência dita é da Aerolineas Argentinas/Austral que movimentaram em 2019 juntas 56.182 passageiros, ou seja, 50,17% mais que em 2018. O volume total do trecho, com voos não regulares de outras companhias, atingiu 56.636 passageiros.

A Flybondi começou suas operações no Brasil em outubro de 2019, quando passou a voar para o Rio de Janeiro. Depois deu início ao voo de Florianópolis (rota sazonal) e, no final de janeiro, inaugurou a rota para São Paulo e agora Porto Alegre. Assim, o Brasil se tornou um destino estratégico para a companhia aérea e uma excelente opção para que as pessoas possam viajar com tarifas mais baixas do mercado, oferecendo a possibilidade de chegar a qualquer uma destas cidades de maneira direta, rápida e segura.

Nos cinco meses de operação no Brasil, Flybondi se tornou uma excelente alternativa nas rotas que operam por ser a única conexão low cost entre Argentina e Brasil. Com uma ocupação média de 85%, já transportou mais de 60 mil passageiros e com uma performance de pontualidade de 95% em todos seus voos.

“Estamos muito felizes e entusiasmados em inaugurar nossa quarta conexão para o Brasil em menos de cinco meses. Continuamos ampliando nosso alcance a este grande país, aumentando a conectividade da região e fazendo com que viajar de avião seja cada vez mais acessível”, disse CEO de Flybondi, Sabastián Pereira. “Porto Alegre é uma cidade muito importante, que não se destaca somente como um grande centro industrial, como também por seus atrativos turísticos para os argentinos. Além disso, os gaúchos poderão viajar para Argentina com tarifas mais baratas”, completa.

Deixe uma resposta