Grupo Arion realiza parceria com a Itapemirim

Foto: Assessoria Arion

A Itapemirim deu início ao seu novo projeto e iniciou seus voos em julho de 2021. Mas e a retaguarda? O que esteve também por detrás da operação?

Para conseguir iniciar sua operação em tempo hábil, e sem nenhum contratempo, a ITA contou com a ajuda do Grupo Arion, empresa multioperadora com foco em soluções de TIC para Cidades Privadas e Infraestruturas Concessionadas, que atuou para auxiliar a nova companhia aérea na implementação das soluções tecnológicas que o setor demanda.

A tecnologia que a Arion forneceu para a companhia aérea foi de links de alta disponibilidade e dupla redundância em todos os aeroportos que a Itapemirim iniciava sua operação. A medida visa reforçar o uso da internet e evitar falhas como indisponibilidade de rede nos locais.

“Iniciar uma operação em aeroportos não é uma tarefa fácil. Por ser um ambiente crítico e extremamente seguro, as burocracias e processos comprometem o andamento e entrega dos projetos. Por isso, realizamos um atendimento personalizado com a Itapemirim, para atender suas necessidades”, comenta Amanda Rocha, Gerente Comercial do Grupo ARION.

“Ter uma indisponibilidade de rede em um aeroporto é algo que não pode acontecer de jeito nenhum, por isso reforçamos a estrutura da Itapemirim com links de alta disponibilidade e dupla redundância, dando mais segurança e rapidez aos processos da companhia”, comenta Marcelo Ribeiro, CIO da ITA Transportes Aéreos.

A Arion está presente em 12 aeroportos do Brasil, e até o fim de 2022 a previsão é de atender mais de 36.

Deixe uma resposta