JetSmart (Chile)

3978

A JetSmart é uma empresa denominada como Ultra Low Cost criada pelo fundo de investimento privado Indigo Partners. A companhia iniciou operações em 25 de julho de 2017 nas rotas Concepción- Calama; Concepción- Antofagasta; Concepción- Puerto Montt e Antofagasta – La Serena.

Mantém operações no Chile, Argentina, Peru e, agora, Brasil. O objetivo da JetSmart é oferecer tarifas ultrabaixas para toda a América do Sul com a meta de chegar a 100 aviões e 100 milhões de passageiros em 2026.

A Indigo Partners é um fundo de investimento privado com mais de 15 anos de experiência no desenvolvimento bem-sucedido de companhias aéreas ultra low cost em todo o mundo. Atualmente, possui investimentos na Wizz Air (Europa), Volaris (México) e Frontier Airlines (Estados Unidos).

Na última quinta-feira (26/9), em coletiva realizada durante a ABAV Expo 2019, maior feira de negócios do setor de viagens e turismo da América Latina, a JetSmart anunciou o início das suas operações no Brasil.

Na ocasião, participaram o Diretor de Operações da JetSmart, Victor Mejia, o Diretor de Vendas da companhia, Pedro Ansejo, e o Gerente de Negócios Aéreos de GRU Airport, João Pita. As primeiras rotas a serem operadas no país serão Salvador (BA), com início dos voos em 27 de dezembro (a primeira a entrar em operação), São Paulo (SP), com início em 20 de março, e Foz do Iguaçu (PR) a partir do dia 5 de janeiro, inaugurando os voos diretos da cidade ao Chile. Todos os voos têm saída e chegada em Santiago, Chile.

Questionado na coletiva por Alexandre Barros, Editor Chefe do Portal Aviação Brasil, sobre a configuração da aeronave Airbus A320Neo e o Break-Even nas rotas de Foz do Iguaçu, Salvador e São Paulo, para manterem uma operação sustentável e rentável, o COO da companhia, Victor Mejia, respondeu que os aviões terão assentos recaro ultra light com 186 assentos. A companhia trabalha com expectativa de 85% de aproveitamento de assentos, o que sustenta a operação com os custos das passagens apresentadas. João Pita, do GRU Airport, disse ao Portal Aviação Brasil que ainda não há uma definição de qual terminal a companhia irá operar em Guarulhos, que isto ainda está sendo definido em conjunto com a JetSmart.

As passagens começaram a ser comercializadas no dia 24 de setembro, e já chegaram com ofertas de tarifas muito competitivas, com preços a partir de R$269 por trecho (já com taxas) nos voos para Salvador e Foz do Iguaçu, e a partir de R$299 para a capital paulista. 100% da frota do Airbus A320neo (seis aeronaves) é nova, proporcionando um maior nível de segurança e menor gasto de combustível, o que reflete nas baixas tarifas que estão sendo oferecidas aos passageiros. Animais típicos da biodiversidade da América do Sul, como Onça Pintada, Pica-Pau, Pinguim e Coruja, irão estampar as aeronaves da nova frota.

“Estamos seguindo um planejamento de expansão internacional, e é isso que nos traz ao Brasil. Com preços ultrabaixos e novas aeronaves, nosso objetivo é dar mais oportunidades aos brasileiros que nunca viajaram de avião a terem essa experiência, além de conhecerem um outro país”, comenta o CCO da JetSmart, Victor Mejia. Segundo o Gerente de Negócios Aéreos de GRU Airport, João Pita, 45 milhões de brasileiros de classe média nunca andaram de avião, e a entrada de operadoras low cost ajuda no crescimento do mercado de turismo, pois atrai novos consumidores. Nos próximos cinco anos, a empresa pretende operar com um total de 104 aeronaves.

Com a missão de que o cliente tenha sempre a opção de escolha e decida como será a sua viagem, o bilhete aéreo inclui apenas o traslado do trecho A ao B nos valores ofertados, e no ato da compra o passageiro pode optar se deseja pagar por serviços adicionais, como despacho de bagagem e comida a bordo. Atualmente, a JetSmart conta com os custos de bagagem mais baixos da indústria.

Frota da Empresa

Deixe uma resposta