JetSmart (Chile)

A JetSmart é uma empresa denominada como Ultra Low Cost criada pelo fundo de investimento privado Indigo Partners.

No último domingo, dia 25 de julho de 2021, a JetSmart Airlines comemorou seu quinto ano de atuação e a impressionante marca de mais de 8 milhões de pessoas transportadas no modelo ultra low cost.

A companhia possui três bases de operações (Santiago, Concepción e Antofagasta) e conta com 38 rotas domésticas no Chile, das quais 19 não passam por Santiago, além de 8 rotas internacionais para 5 países da América do Sul: Chile, Argentina, Colômbia, Peru e Brasil.

Atualmente a companhia aérea conta com uma frota de 18 aviões e espera que até 2029 esse número ultrapasse a marca de 100 aeronaves A320 (Neo e Ceo).

Desde o início de sua operação, a empresa já transportou mais de 8 milhões de passageiros, sendo 1,45 milhão durante a pandemia.

A Indigo Partners é um fundo de investimento privado com mais de 15 anos de experiência no desenvolvimento bem-sucedido de companhias aéreas ultra low cost em todo o mundo. Atualmente, possui investimentos na Wizz Air (Europa), Volaris (México) e Frontier Airlines (Estados Unidos).

As primeiras rotas a serem operadas no país foram Salvador (BA), com início dos voos em 27 de dezembro de 2019, São Paulo (SP), com início em 20 de março de 2020, e Foz do Iguaçu (PR) em 5 de janeiro de 2020, inaugurando os voos diretos da cidade ao Chile. Todos os voos com saída e chegada em Santiago, Chile.

Durante a pandemia os voos para o Brasil foram suspensos.

Frota da Empresa

Deixe uma resposta