Latam adquire mais Airbus A320neo para o grupo

O grupo Latam submeteu à aprovação do Tribunal nos Estados Unidos um acordo com a Airbus para a compra de 28 novas aeronaves, que serão somados aos 42 narrow body já acertados, como parte do plano de modernização e eficiência da sua frota para os próximos anos.

Esse pedido, que totaliza 70 aeronaves, mantém a frota do grupo Latam como a maior da América Latina, com maior alcance e capacidade.

A integração de aeronaves da família A320neo implica em motores mais eficientes, melhorias aerodinâmicas e as mais recentes tecnologias que proporcionam 20% de mais eficiência no consumo de combustível e, portanto, menor emissão de CO2, além de uma redução de 50% nas emissões de óxido de nitrogênio e de 50% em poluição sonora.

Com a assinatura deste acordo, o grupo pretende fortalecer a sua atuação em todas as suas afiliadas em todo o continente com uma frota moderna e a máxima eficiência ambiental, um dos pilares da sua estratégia de sustentabilidade.

Também busca consolidar o mais amplo leque de destinos dentro e a partir da América Latina e Caribe, alinhado com os acordos de conectividade com a Delta, atualmente em análise por diversos órgãos reguladores dos países onde o grupo opera.

Deixe uma resposta