Mais de 40% dos alemães que vem ao Brasil entram por São Paulo

A Secretaria de Turismo do Estado de São Paulo participou na última semana, no Aeroporto Internacional de Guarulhos, do lançamento do voo da Lufthansa de São Paulo para Munique, na Alemanha.

A nova rota será operada no Airbus A350-900, considerado o avião de longa distância mais moderno e ecológico do mundo, pois consome 25% menos querosene, emite 25% menos gases e é mais silencioso na decolagem, segundo a companhia aérea.

São Paulo será o primeiro destino da Lufthansa servido por esta aeronave na América do Sul. Serão três voos semanais entre São Paulo e Munique que começaram em 3 de dezembro. O voo LH505 sai de São Paulo às 18h, horário local, às terças, sextas e domingos, chegando em Munique às 9h35 da manhã seguinte. Já o LH504, parte da capital da Bavária às segundas, quintas e sábados às 22:30, e chega em São Paulo às 6:55 do dia seguinte. Estes horários foram estrategicamente programados para oferecer excelentes conexões com os demais voos do Lufthansa Group para todo o mundo.

A nova rota se soma aos 23 voos semanais já operados pelo Lufthansa partindo de duas cidades brasileiras (Rio e SP) para Frankfurt, na Alemanha, e Zurique, na Suíça. No total, serão 26 voos semanais, sendo 17 só de São Paulo.

Segundo a Organização Mundial do Turismo (OMT), 92,4 milhões de alemães fizeram viagens internacionais no ano passado. Destes, 209 mil vieram ao Brasil, sendo que 85 mil chegaram ao país por São Paulo. “Portanto, mais de 40% dos alemães que vem ao Brasil entram por São Paulo. Nos sentimos felizes e honrados com a chegada deste voo, que vem para coroar o bom relacionamento entre os dois países, construído ao longo de décadas”, disse o secretário estadual de Turismo, Vinicius Lummertz.

Muito identificada com o sul do Brasil, a presença alemã teve seu início por São Paulo. Os primeiros imigrantes chegaram em 1827, firmando-se no sul da cidade, com destaque para a região de Santo Amaro. Mais ao sul da capital paulista, no bairro “Colônia”(subprefeitura de Parelheiros), há diversas ruas com nomes de origem alemã. Ou seja, a relação entre São Paulo e a Alemanha está perto de completar 200 anos.

Para Markus Binkert, vice-presidente de Marketing da Lufthansa, o lançamento do voo é um evento memorável não apenas para o Brasil, mas mundialmente. “A nova rota representa um reforço às nossas operações, ligando São Paulo, principal polo econômico e industrial do Brasil, ao hub de Munique, o único aeroporto cinco estrelas da Europa e porta de entrada para centenas de destinos importantes, tanto para aqueles que viajam a negócios quanto para os que vão a lazer”, afirmou o executivo.

Deixe uma resposta