A nova companhia aérea Norse Atlantic Airways pretende lançar a venda de passagens no final de março e que o primeiro voo comercial decole no segundo trimestre.

“Os potenciais clientes de ambos os lados do Atlântico contactam-nos todos os dias perguntando quando podem começar a comprar bilhetes, quando estaremos no ar e, sobretudo, quais as rotas que vamos oferecer. Estamos muito satisfeitos com o interesse do mercado e podemos confirmar que nosso objetivo é lançar a venda de passagens no final de março e que nosso primeiro voo decolará no segundo trimestre. O primeiro voo partirá de Oslo para os Estados Unidos”, disse o CEO da Norse, Bjørn Tore Larsen.

“Estamos trabalhando na finalização de nossa rede de rotas e esperamos anunciar nossos destinos quando abrirmos a venda”, acrescentou.

A empresa recebeu mais de 3.000 inscrições para suas 50 posições iniciais de piloto em Oslo e o treinamento já começou. A primeira base de tripulação de cabine será estabelecida em Fort Lauderdale, Flórida, e o treinamento para um total de mais de 400 membros da tripulação de cabine começará em algumas semanas. As bases da tripulação de cabine serão estabelecidas em outros lugares à medida que as operações aumentarem.

A Norse assinou acordos coletivos com os sindicatos de pilotos e tripulantes de cabine na Noruega, Estados Unidos e Reino Unido.

A empresa recebeu quatro Boeing 787 Dreamliners que estão atualmente estacionados no aeroporto de Oslo. Os 11 restantes serão entregues consecutivamente nos próximos meses. A companhia aérea começará com cautela e aumentará gradualmente a capacidade com base na demanda.

A Norse recebeu seu Certificado de Operador Aéreo da Autoridade de Aviação Civil Norueguesa em dezembro de 2021 e a Permissão de Transportadora Aérea Estrangeira do Departamento de Transportes dos EUA em janeiro.

Deixe uma resposta