Primeiro Airbus A320 da ITA chegou ao Brasil

Acompanhamos ontem, com publicação em nosso Canal do Instagram, a chegada do primeiro Airbus A320 da ITA Transportes Aéreos.

Juntamente com o site Flightradar24.com vimos o Airbus desde a sua decolagem na Ilha do Sal até o pouso no Aeroporto São Gonçalo do Amarante, em Natal, Rio Grande do Norte.

A aeronave chegou ostentando ainda a pintura da Vueling Airlines, da Espanha, último operador da aeronave, de prefixo PS-SPJ.

A aeronave deve ficar em Natal para trâmites relacionados à importação e, depois, seguirá para São José dos Campos (SP), para pintura e customizações.

O Airbus que chegou ontem a Natal (RN) possui número de série 2589 e foi recebido primeiramente pela Spanair, em 10 de novembro de 2005. Com o encerramento de operações da empresa foi repassado para a Vueling, da Espanha, em 23 de março de 2012, onde operou com o prefixo EC-LQK.

Em março de 2000, com a pandemia de Covid-19 assolando a Europa, foi uma das aeronaves estocadas pela companhia.

Os planos da ITA podem ser lidos na entrevista que realizamos com o seu CEO, Tiago Senna, publicada em 8 de dezembro de 2020.

A proposta da Itapemirim Transportes Aéreos é oferecer aeronaves com maior espaço entre as poltronas e serviço de bordo diferenciado.

Ainda como novidades, a ITA deve voltar a operar com aeronaves cargueiras, segundo reportagem de Machado da Costa, do Radar Econômico da Revista Veja. Na matéria, o Presidente da empresa, Sidnei Piva, fala da chegada até julho deste ano, de até cinco grandes cargueiros, sem dar maiores detalhes sobre tipo de aeronave.

Deixe uma resposta