Programação da Air France e KLM mostram aumento de voos para o Brasil

A Air France e a KLM segue expandindo gradualmente suas operações entre o Brasil e a Europa nos meses de setembro e outubro.

As companhias combinarão 26 voos por semana, uma operação líder entre o Brasil e a Europa até pelo menos o fim de outubro, o que representa 59% do que o Grupo costumava voar semanalmente para o Brasil antes da crise do Covid-19. Atualmente o Grupo tem 19 voos por semana.

Entre 7 de setembro e 25 de outubro, as companhias evoluirão constantemente de operação para a Europa. A KLM seguirá com operação diária em São Paulo e quatro vezes por semana ao Rio de Janeiro durante o período.

A Air France começa voando cinco vezes por semana para São Paulo e quatro vezes por semana para o Rio de Janeiro, e então evolui para um voo diário em São Paulo e cinco vezes por semana para o Rio de Janeiro.

A aérea francesa planeja o primeiro voo de Fortaleza para Paris para 11 de outubro, e então seguirá com operação três vezes por semana – quartas, sextas e domingos. A KLM ainda estuda a retomada.

O transporte de cargas essenciais também tem sido de suma importância ao Grupo Air France-KLM, protagonista a nível global de produtos farmacêuticos, equipamentos médicos, matéria-prima para produção de medicamentos, frutas, suprimentos e embalagens. A KLM Cargo opera cinco vezes por semana entre Amsterdã e Campinas.

Veja o quadro abaixo informativo:

Deixe uma resposta