O Aeroporto Internacional de Navegantes, em Santa Catarina, administrado pela CCR Aeroportos, receberá R$ 300 milhões de reais em investimento para ampliação e modernização do sítio aeroportuário. O projeto prevê a construção de um novo terminal de passageiros com 12 mil m2, com mais opções para alimentação e varejo e 3 pontes de embarque de passageiros. Contará também com a ampliação do pátio para até nove aeronaves simultâneas (50% a mais do que o pátio atual), expandindo o número de vagas para pernoites de aeronaves, capacidade esta essencial para aumentar os voos, em especial na alta temporada, quando Navegantes chega a receber 68 voos por dia e fica com o pátio de aviões lotado.

Além do aumento da capacidade do terminal, a CCR Aeroportos também ampliará o tamanho da pista, que passará de 1700m para 1800m, além das RESAS (área de segurança de fim de pista).

Todas essas obras serão concluídas até 2024 e contemplarão integralmente as necessidades da região. Os investimentos visam atender a obrigações contratuais e oferecer conforto e comodidade ao cliente, e não irão alterar o funcionamento do aeródromo, que seguirá com as operações cotidianas.

Os passageiros dos Aeroportos Internacionais de Navegantes e Goiânia e do Aeroporto de Londrina, operados pela CCR Aeroportos, passarão a ter mais conforto e comodidade com a reforma e ampliação de seus W Lounges. Essa parceria é fruto da participação do W Premium Group no processo de Concorrência realizado pela CCR Aeroportos em 2022 para a operação de Salas VIP em 08 de seus 16 aeroportos.

O W Lounge Navegantes é o primeiro a passar por uma expansão, serão 156m² de Sala, garantindo mais capacidade aos passageiros em um ambiente com design renovado.

Em Londrina, a sala contará com um novo espaço na área de embarque, aumentando sua capacidade atual em 200%. Com previsão de inauguração para o primeiro bimestre de 2023, o novo espaço terá área de trabalho, de descanso, buffet self-service e serviço de bar.

W Lounge Londrina

Já em Goiânia, o lounge ampliará em mais de 50% a capacidade atual, oferecendo novas funcionalidades de buffet self-service, área de trabalho, entre outros serviços. A previsão para a inauguração é para o primeiro trimestre de 2023.

O Aeroporto Internacional de São Paulo, em Guarulhos, iniciou a operação de uma nova área de embarque doméstico, no Terminal 2, para oferecer maior comodidade aos passageiros. Também iniciou as obras para ampliação da área de acesso e inspeção de segurança (Raio-X) do terminal, que visa facilitar a circulação e o aumento da capacidade de processamento.

Localizada na região Oeste do Terminal 2, que abrange cerca de 2.500 m2, a nova área de embarque remoto tem o objetivo de otimizar o fluxo de passageiros e ampliar as áreas disponíveis para embarque, ampliando o nível de serviço e o conforto dos usuários. Com isso, houve a adição de seis novos portões de embarque remoto e instalação de mais de 700 assentos, que poderão receber até 1,3 mil passageiros por hora.

A GRU Airport também está ampliando a área de embarque doméstico do Terminal 2 em cerca de 2.700 m2. Prevista para ser finalizada no primeiro trimestre de 2023, a obra tem por objetivo expandir as áreas comerciais e de circulação, melhorando o fluxo de passageiros e, consequentemente, a experiência do usuário. Para tanto, haverá a implantação de área comercial de 1.900 m2, incluindo uma área de espera com vista para o pátio de aeronaves, além do aumento de 800 m2 na área de circulação interna entre os píers de embarque do Terminal 2.

Além disso, para o início do segundo semestre de 2023, está prevista a finalização da reforma da área de Raio-X, que incluirá mais espaço no setor de espera e disponibilidade de mais equipamentos de segurança.

A Aena Brasil entregou na última semana uma importante ampliação da sala de embarque remoto do Aeroporto Internacional do Recife Guararapes – Gilberto Freyre. Com mais 500 m², o novo espaço oferece ainda mais conforto e qualidade para os passageiros que embarcam nos voos com destinos regionais, incluindo o que liga a capital pernambucana a Fernando de Noronha. A sala passou a ser mais demandada depois que todos os voos para o arquipélago passaram a ser com aeronaves regionais que não operam nas pontes de embarque.

Novo terminal em Recife para atender passageiros com destino a Fernando de Noronha

A inauguração faz parte da série de melhorias que a Aena Brasil está promovendo no aeroporto desde que assumiu a gestão, em março de 2020. A nova sala de embarque receberá, proximamente, novos sanitários, maiores que os atuais, lanchonete, e passará por outras ampliações até chegar a 2.000 m2 de área total. Por último, o espaço terá mais dois portões de embarque, chegando a cinco no total e vagas de ônibus adicionais.

Até o segundo semestre do próximo ano, o Aeroporto do Recife vai passar por uma ambiciosa transformação nos serviços e em infraestrutura. Além da sala de embarque remoto, novas lojas de alimentação serão inauguradas, assim como quatro pontes de embarque, canal de inspeção com acesso automatizado, fluxos melhor sinalizados, mais intuitivos e duas salas VIPs, uma para voos domésticos e outra para os internacionais.

Com uso exclusivo para embarque doméstico, o novo espaço fica localizado no lado sul do aeroporto. A nova sala de embarque remoto é fundamental para consolidar Recife como um grande hub concentrador de voos regionais, nacionais e internacionais.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here