O presidente da TAM Linhas Aéreas, Líbano Barroso, recebeu na última sexta-feira (12) o prêmio de destaque conquistado pela companhia na categoria Marketing de Varejo do Prêmio LIDE de Marketing Empresarial. A segunda edição da premiação, que aconteceu no hotel Sofitel Guarujá Jequitimar (SP), durante o Fórum de Marketing Empresarial, elegeu os melhores cases do mercado e o dirigente de marketing empresarial de maior destaque nos 12 meses anteriores ao encontro.
A TAM foi premiada pela campanha publicitária “Você vai. E vai de TAM.”, lançada em agosto de 2010 como parte do projeto de varejo da companhia, que reforça sua atuação para tornar as viagens de avião cada vez mais acessíveis à população brasileira. A cantora Ivete Sangalo foi escolhida como estrela da campanha por ter influência em todos os públicos e ter os atributos desejados pela TAM.
“O perfil do passageiro brasileiro está mudando. Cada vez mais as pessoas estão trocando o ônibus pelo avião, e nós queremos mostrar que todos podem desfrutar de nossos serviços.”, afirma Líbano Barroso. “Todas as peças da nossa campanha exibem preços e possibilidades de parcelamento que mostram que viajar de TAM é possível. Temos opções de tarifas que atendem desde o executivo, que compra passagens de acordo com os seus compromissos profissionais, até o cliente sensível a preço, que pode voar nos horários de baixa demanda”, completa o presidente da TAM.
O Fórum de Marketing Empresarial foi promovido pelo LIDE – Grupo de Líderes Empresariais, presidido por João Doria Jr., e realizado pelo Grupo Doria e pela Editora Referência. O Fórum reuniu cerca de 200 líderes das mais importantes corporações nacionais e multinacionais, seus diretores de marketing e agências, de 12 a 14 de agosto.