Um pouco mais do Boeing 737-Max 10

Foto: (Boeing)

A Boeing realizou este mês o primeiro voo do 737-MAX 10, o maior avião da família 737 MAX. O avião decolou de Renton Field em Renton, Washington, e pousou no Boeing Field em Seattle.

“O avião teve um desempenho lindo”, disse a capitã chefe do 737, Jennifer Henderson. “O perfil que voamos nos permitiu testar os sistemas do avião, controles de voo e qualidades de manuseio, todos os quais verificados exatamente como esperávamos.”

O voo de hoje foi o início de um programa de teste abrangente para o 737-10. A Boeing trabalhará em estreita colaboração com os reguladores para certificar o avião antes de sua entrada programada em serviço em 2023.

“O 737-10 é uma parte importante dos planos de frota de nossos clientes, dando-lhes mais capacidade, maior eficiência de combustível e a melhor economia por assento de qualquer avião de corredor único”, disse Stan Deal, presidente e CEO da Boeing Commercial Airplanes. “Nossa equipe está comprometida em entregar um avião com a mais alta qualidade e confiabilidade.”

O 737-10 pode transportar até 230 passageiros. Também incorpora melhorias ambientais, reduzindo as emissões de carbono em 14% e reduzindo o ruído em 50% em comparação com os 737 da geração anterior.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here