Viva Colombia se tornará a terceira companhia aérea a oferecer serviço sem escalas entre a Colômbia e o Brasil

A colombiana ULCC Viva revelou planos de entrar no maior mercado de aviação da América Latina. A transportadora, que recentemente assinou um acordo de interline com a mexicana Viva Aerobus , pretende começar a voar para a São Paulo, em 22 de junho, com voos a partir de Medellín, três vezes por semana.

A nova rota internacional faz parte da ambição da Viva de aumentar sua presença em rotas regionais na América Latina, ganhando participação das operadoras tradicionais. Falando à Routes em 2021 , Antelo disse que a companhia aérea vê uma grande oportunidade na ULCC para aumentar sua presença fora do mercado doméstico da Colômbia.

Para capitalizar isso, a Viva está construindo sua presença em Medellín, a segunda maior cidade da Colômbia. O projeto “Hub Medellín” espera tornar as conexões aéreas da cidade tão importantes quanto as do El Dorado International ( BOG ) da capital Bogotá.

Novos serviços lançados de Medellín nos últimos 12 meses incluem voos para a Cidade do México (MEX), Cancun ( CUN ) e Orlando ( MCO ). A operadora também está aumentando sua oferta doméstica nas próximas semanas com planos de abrir seis novos serviços da MDE como parte de um plano de expansão mais amplo de 14 rotas.

Dados fornecidos pelo OAG Schedules Analyzer mostram que a Avianca e a Latam Airlines Group são atualmente os únicos fornecedores de voos sem escalas entre a Colômbia e o Brasil. Cada companhia aérea conecta São Paulo/Guarulhos e Bogotá, enquanto a Avianca também oferece o serviço Bogotá-Rio de Janeiro Galeão ( GIG ).

A rota de 4.567 km (2.838 milhas) da Viva de Medellín a São Paulo se tornará, portanto, a única conexão para o Brasil a partir de uma cidade colombiana que não seja Bogotá, e a companhia aérea se tornará a única fornecedora de capacidade de baixo custo.

O tráfego de O&D entre Medellín e São Paulo totalizou 26.500 passageiros de ida e volta em 2019, todos os quais viajaram indiretamente. A Viva espera capturar esse tráfego, além de atrair passageiros de outras partes da Colômbia que poderão voar em sua malha por Medellín.

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