Delta Airlines vende participação na Gol para entrar na Latam!

381
Foto: Alexandre Barros

A Delta Airlines anunciou hoje que pagará US$ 1,9 bilhões de dólares para adquirir até 20% da Latam Airlines. Com isso a companhia venderá também sua participação de 9% na Gol Linhas Aéreas.

A Latam Airlines também deixará a Oneworld e ingressará na SkyTeam, aliança na qual a Delta Airlines faz parte e foi uma das criadoras, junto com a Air France, Aeromexico e Korean Air. A Delta também terá lugar no conselho de administração da companhia.

Outro compromisso assumido pela Delta perante a Latam é a aquisição de 4 Airbus A350 que estão voando na Latam Brasil e assumir um compromisso de compra da Latam Group de aquisição de outros 10 Airbus A350 para a Latam, para o período de 2020 a 2025.

A American Airlines emitiu ontem o seguinte comunicado sobre o fim da parceria: “A Latam e a família Cueto são excelentes parceiros da American Airlines há décadas. Dada a recente decisão negativa do Supremo Tribunal do Chile, que reduziria significativamente os benefícios de nossa parceria, uma vez que o Chile não foi aprovado como parte do possível acordo comercial conjunto, entendemos a decisão da Latam de fazer parceria com uma transportadora americana que não fosse onerada pela decisão.

Além disso, não se espera que essa mudança na parceria tenha um impacto financeiro significativo para a American, pois o relacionamento atual forneceu menos de US$ 20 milhões em receita incremental à American, e o negócio conjunto proposto sem o Chile teria proporcionado vantagens limitadas. Durante o período de transição, a American trabalhará com a Latam para garantir uma experiência perfeita para os clientes. A American Airlines continua sendo a maior transportadora dos EUA para a América Latina e a América do Sul, e estamos ansiosos para competir e crescer nessa região do mundo.”

Deixe uma resposta