Gol oficializa parceria com a American Airlines

Parceria com a American Airlines dá grande passo para entrada futura na Oneworld

Foto: Alexandre Barros

A Gol Linhas Aéreas e a American Airlines anunciaram um acordo de codeshare que oferecerá a maior quantidade de voos diários entre a América do Sul e os Estados Unidos do que qualquer outra parceria aérea.

Quando aprovado pelas autoridades no Brasil e nos Estados Unidos, o novo codeshare da Gol permitirá que seus clientes se conectem convenientemente a mais de 30 destinos nos Estados Unidos.

Os voos operarão a partir dos hubs da Gol em São Paulo (GRU), Rio de Janeiro (GIG), Brasília (BSB) e Fortaleza (FOR), e se adicionarão aos atuais voos regulares da Gol para Miami e Orlando.

“A Gol e a American Airlines são duas das principais companhias aéreas no Brasil e nos EUA, e oferecerão a melhor experiência aos Clientes, com o maior número de voos e destinos entre as Américas”, disse Paulo Kakinoff, CEO da Gol. “Isso fortalecerá a presença da Gol nos mercados internacionais e acelerará nosso crescimento no longo prazo”. A malha da Gol atende 88 destinos no Brasil e 16 internacionais, além de 149 destinos internacionais por meio de acordos de codeshare.

“Estamos orgulhosos de nossa forte presença na América Latina, que inclui 170 voos diários para a região, salas VIP Admirals Club e equipes próprias prestando Serviços Premium aos Clientes em São Paulo, Rio de Janeiro, Cidade do México e Buenos Aires”, disse Robert Isom, Presidente da American Airlines.

A parceria entre a Gol e a American Airlines possibilitará aos Clientes mais facilidade para comprar trechos conectados de ambas as companhias aéreas usando uma única reserva e uma emissão de bilhetes, além de check-in, embarque e verificação de bagagem integrados durante toda a viagem. Isso contemplará o programa de milhagem, permitindo o ganho e o resgate de prêmios nas duas empresas aéreas.

Com a parceria, estima-se que em pouco tempo, a Gol possa também oficializar sua entrada na Oneworld, a qual a American Airlines foi uma das fundadoras.

Conheça as companhias associadas: American Airlines, British Airways, Cathay Pacific Airways, Finnair, Iberia, Japan Airlines, Malaysia Airlines, Qantas, Qatar Airways, Royal Air Maroc (entrando em fevereiro de 2020), Royal Jordanian, S7 Airlines e SriLankan Airlines.

Deixe uma resposta