A Itapemirim Linhas Aéreas (ITA) recebeu sua primeira aeronave, um Airbus A320-232, prefixo PS-SPJ, no dia 21 de fevereiro de 2021. Proveniente de Madrid, com escala na Ilha do Sal, pousou em Natal, para trâmites burocráticos e partiu para São José dos Campos, onde realizou pintura externa (padronização visual da empresa) e configuração interna.

O voo inaugural deveria ocorrer em 19 de março mas com alguns ajustes de datas operacionais aconteceu no último dia 1º de julho.

A empresa está voando de Brasília para São Paulo (Guarulhos), de Belo Horizonte (BH Airport) para Brasília, Rio de Janeiro (Galeão) e São Paulo (Guarulhos), de Curitiba para Porto Alegre e São Paulo (Guarulhos), do Rio de Janeiro (Galeão) para Belo Horizonte (BH Airport), Brasília e São Paulo (Guarulhos), de São Paulo (Guarulhos) para Belo Horizonte (BH Airport), Brasília, Curitiba, Porto Alegre, Porto Seguro, Rio de Janeiro (Galeão) e Salvador, de Porto Alegre para São Paulo (Guarulhos), Porto Seguro para Salvador e São Paulo (Guarulhos) e de Salvador para Porto Seguro e São Paulo (Guarulhos).

A companhia também prevê operação no Aeroporto Santos Dumont, no Rio de Janeiro. Para isso, está em negociações para trazer 4 Airbus A319, além de planejar receber também, ao final de 2021, os primeiros Airbus A320Neo.

Também nos planos da companhia estão a criação de uma feeder-line, com jatos acima de 50 lugares, podendo ser Airbus A220 ou os Embraer 170/190, que interligariam as cidades maiores com os aeroportos de menor capacidade, no interior dos estados brasileiros, fazendo, inclusive, um modal com o transporte rodoviário, da própria Itapemirim.

Segundo Sidnei Piva, Presidente da Itapemirim, em entrevista à Revista Veja, há planos reais e a curto prazo de trazerem ao Brasil aeronaves de grande porte cargueiras.

Frota da Empresa

Deixe uma resposta