A Latam Airlines Brasil começou a implementação do serviço de autoatendimento para despacho de bagagens a partir do aeroporto do Galeão, no Rio de Janeiro.
A novidade, disponível para voos nacionais e internacionais, já foi implementada nos aeroportos de Brasília e Guarulhos (Terminal 3) e até o fim de 2020 deverá estar ativa em mais de dez aeroportos nacionais com operação da companhia.
“Desde a implementação da tecnologia no aeroporto de Brasília já observamos uma redução de cerca de 50% do tempo para despacho de bagagem e acreditamos que é possível reduzir ainda mais conforme a tecnologia ganhar familiaridade entre os passageiros” informa Rafael Walker, diretor de aeroportos da Latam Airlines Brasil.
Com o novo serviço, o passageiro imprime seu cartão de embarque e etiqueta de bagagem nos quiosques de autoatendimento e segue para o serviço de “Entrega de Bagagem etiquetada” (ou Self Bag Drop) para o despacho da mala, sem a necessidade de passar por balcões de atendimento da companhia. A empresa disponibilizou um vídeo com passo a passo do serviço neste link.
A tecnologia também reconhece se o passageiro já possui o serviço de despacho de bagagem incluso na tarifa ou já adquirido previamente. Caso o cliente possua alguma necessidade de assistência especial, opte por adquirir o serviço de bagagem no aeroporto ou tenha excesso de bagagem, a companhia continuará dispondo de balcões para despacho da mala e a contratação de serviços adicionais, bem como espaços de atendimento exclusivos para clientes prioritários.
A “Entrega de bagagem etiquetada” é tendência na indústria aérea mundial e já está em pleno funcionamento na operação da companhia no Equador e em Londres.