Onde realizar os testes de Covid-19 para viajar pela Air Europa e Latam Airlines

Foto: Alexandre Barros

Passageiros e clientes da Air Europa e da Latam Airlines podem realizar seus testes para Covid-19 com descontos.

A Air Europa e a CR Diagnósticos, rede autorizada pelo Instituto Adolfo Lutz, firmaram uma parceria para os passageiros da companhia que necessitam realizar o teste para Coronavírus. O Laboratório remoto instalado no terminal 3 do aeroporto de Guarulhos, em São Paulo, realiza a coleta, análise e diagnóstico em até quatro horas.

A parceria permite a realização do exame RT-PCR, homologado pela Organização Mundial da Saúde (OMS), e exigido por alguns países europeus para entrada de estrangeiros em meio a pandemia do novo coronavírus. O desconto de 10% oferecido é válido com a apresentação do passaporte e bilhete da Air Europa.

A Latam Airlines Brasil continua oferecendo facilidades para que seus clientes possam viajar de forma segura ao exterior. Neste momento de retomada da malha aérea internacional, a maioria dos países solicita teste para Covid-19, que precisa ser apresentado no aeroporto de origem. Pensando nisso, a Latam fechou parceria com a maior empresa de medicina diagnóstica da América Latina, a Dasa, e passa a oferecer descontos especiais no teste de RT-PCR de Covid-19 aos passageiros que viajarão para fora do País.

O desconto de até 15% é aplicável em 11 estados brasileiros, incluindo São Paulo e Rio de Janeiro. Nas capitais destes dois estados, o resultado do teste sai em 48 horas e com laudo em inglês. Além disso, clientes dos estados da Bahia, Ceará, Goiás, Maranhão, Mato Grosso, Paraná, Pernambuco e Santa Catarina, além do Distrito Federal, podem realizar testes nas unidades locais.

A Dasa conta com uma rede de mais de 40 laboratórios renomados, como Delboni, Alta, Salomão Zoppi, Sérgio Franco, Exame, entre outros. O cliente da Latam interessado em realizar o exame por meio da parceria deverá agendar o teste diretamente na marca escolhida e informar sobre a parceria no momento do agendamento e atendimento na unidade.

Para quem deseja ainda mais comodidade, alguns laboratórios possuem a coleta Drive-Thru, sem a necessidade de o paciente sair do carro. Importante que os passageiros fiquem atentos ao prazo para realização do teste determinado pelo país de destino do voo, já que em algumas unidades os prazos para devolutiva dos resultados variam de 48 a 144 horas.

Deixe uma resposta