Home Notícias Aeroportos (Noticias) RioGaleão recebeu novo voo cargueiro no último final de semana

RioGaleão recebeu novo voo cargueiro no último final de semana

RioGaleão recebeu novo voo cargueiro no último final de semana
Foto: RioGaleão

O Terminal de Cargas do Aeroporto Internacional do Rio de Janeiro, RIOgaleão, recebeu pela primeira vez um voo charter da Aerotranscargo, com um Boeing 747-400.

A companhia aérea da Moldova opera desde 2012, possui sete aeronaves do mesmo modelo em sua frota. O voo teve origem no Aeroporto de Frankfurt, na Alemanha, e foi recebida no RIOgaleão no último domingo, dia 21, com a tradicional cerimônia de batismo, trazendo 38 toneladas em 236 volumes com equipamentos para atender o setor automotivo, à fábrica da Mercedes Benz, em Juiz de Fora, Minas Gerais.

Foto: RioGaleão

O Boeing 747412BDSF, de prefixo ERJAI, foi recebido na frota da Aerotranscargo em abril de 2016.

Leandro Lopes, Gerente Comercial do RIOgaleão, destaca que operações especiais como essa contribuem para viabilizar mais alternativas de conexão comercial entre cidades da América do Sul e Europa, além de fortalecerem o RIOgaleão Cargo como importante player na retomada da indústria, com capacidade e infraestrutura dedicada para receber as operações mais importantes:

Além da carga trazida pelo voo da Aerotranscargo, o terminal também mantém um grande volume transportado para as principais montadoras do estado do Rio de Janeiro localizadas no sul fluminense, tais como MAN Latin America (Volkswagen), Nissan/Renault, Jaguar/Land Rover, Hyundai e Peugeot-Citroën.

O RIOgaleão Cargo também movimenta, diariamente, toneladas de equipamentos que entram nas linhas de produção de outras indústrias do Brasil, contribuindo de forma ativa para a cadeia logística nacional. O terminal, por exemplo, é o único no país a possuir um transelevador com frigorifico e com um Cargo Village, para acondicionamento de cargas com ampla e moderna infraestrutura.

Deixe uma resposta

error: Conteúdo Protegido !!
%d blogueiros gostam disto: