Lufthansa Cargo (Alemanha)

7762
Lufthansa Cargo, Lufthansa Cargo (Alemanha), Portal Aviação Brasil

A Lufthansa Cargo é uma subsidiária que pertence integralmente à Lufthansa Deutsche Lufthansa AG. Iniciou seus voos em 1975 como German Cargo Services. Operou aeronaves Douglas DC-8-73, Boeing 707 e Boeing 747. Quando incorporada a Lufthansa, em 1995, passou a se chamar Lufthansa Cargo.

Em maio de 1995 passou a atender o Rio de Janeiro e em setembro daquele ano Campinas, com o Boeing 747-200F. A partir de 1999 o MD-11F Cargo assumiu o voo em Campinas e alternou sua operação com o Boeing 747-200F, alinhando demanda e capacidade de suas aeronaves. Esta alternância foi até o ano de 2004, quando definitivamente operou com o MD-11F na rota brasileira. Em 2016 a companhia passou a oferecer também voos com os recém chegados Boeing 777F.

A Lufthansa Cargo está avaliando seriamente uma aposentadoria muito mais rápida de sua frota remanescente do MD-11F, confirmou a empresa.

A companhia aérea entrou em conversações com seus sindicatos para chegar a um acordo sobre os termos que permitiriam a eliminação dos 12 cargueiros em 2020, até cinco anos antes da partida planejada anteriormente do seu último MD-11.

Até agora, a companhia aérea planejava descontinuar a frota entre 2025 e 2025. A Lufthansa Cargo atualmente opera 12 MD-11 e sete Boeing 777Fs. Reagindo à fraca demanda, o transportador já retirou o equivalente a três MD-11, operando a frota menos intensivamente. Duas aeronaves devem ser retiradas até o final do ano. Dado que a empresa não espera um retorno rápido da demanda para níveis anteriores, cortes mais profundos estão sendo considerados.

As reduções também são contenciosas entre os representantes dos funcionários porque sua empresa irmã de baixo custo, AeroLogic, está expandindo ao mesmo tempo. A companhia aérea tomou mais um Boeing 777F antes e planeja receber outro em setembro. As duas aeronaves operarão exclusivamente em nome da Lufthansa Cargo. A transportadora tem atualmente uma frota de 11 Boeing 777F; A capacidade da maioria das aeronaves é compartilhada entre a Lufthansa Cargo e a Deutsche Post DHL.

Desempenho da empresa no Brasil

Lufthansa Cargo, Lufthansa Cargo (Alemanha), Portal Aviação Brasil

Voos em Operação do Brasil

Lufthansa Cargo, Lufthansa Cargo (Alemanha), Portal Aviação Brasil

Frota Atualizada

Lufthansa Cargo, Lufthansa Cargo (Alemanha), Portal Aviação Brasil

Deixe uma resposta