Latam Airlines Cargo (Chile)

Os dados da Latam Cargo Chile já apontam que de janeiro a agosto de 2020 o movimento foi muito maior que 2019 como um todo. O setor de carga aérea decolou na pandemia!

Foto Latam

O setor de carga aérea decolou durante a pandemia de Covid-19 e continua apresentando números otimistas! A Latam Airlines Cargo, divisão de cargas da Latam Airlines Chile, é um dos exemplos de números positivos do setor.

Dados inéditos levantados pelo Portal Aviação Brasil apontam que na operação brasileira, o Grupo Chileno colherá uma importante receita! No Brasil, a Latam Cargo Chile opera em Campinas, Manaus, Recife, Rio de Janeiro (Galeão) e Recife, e de janeiro a agosto de 2020, transportou do Brasil 2.929.914kg de carga e desembarcou 7.781.660kg.

Em 2019 embarcou 1.234.571kg de carga no Brasil a partir de Campinas, Manaus, Recife, Rio – Galeão e São Paulo – Guarulhos. Nota-se que o mercado de carga decolou em 2020 com a pandemia, com os números de 2020, até agosto, já terem superado o ano de 2019 inteiro!

Carga embarcada e desembarcada de janeiro a agosto de 2020 em rotas com origem e destino no Brasil

Produção Aviação Brasil

Da origem ou destino da carga, Frankfurt, Miami, Amsterdã, Guarulhos e Viracopos são os destinos com maior movimentação, conforme apresentamos abaixo.

Produção Aviação Brasil

Durante a pandemia também operou em bases antes não operadas em voos que tiveram como origem e ou destino o Brasil como Assunção, Madrid, Manaus, Recife e  Rio de Janeiro.

Voos em Operação do Brasil

Mapa de Rotas: Produção Aviação Brasil

Frota