Foto: Divulgação

Atualizamos os números operacionais do Aeroporto de Porto Seguro, na Bahia. Neste trabalho inédito apresentamos informações do histórico de passageiros embarcados e desembarcados no aeroporto de 2000 a 2020, a participação de mercado das empresas em operações domésticas nos últimos 5 anos, entre 2016 e 2020, e finalizando com os voos vigentes no aeroporto.

Vejam os números operacionais do aeroporto, atualizados pelo Portal Aviação Brasil

Participação de mercado dos últimos 5 anos, das empresas que operam em Porto Seguro, voos domésticos de passageiros

Participação de mercado dos últimos 5 anos, das empresas que operam em Porto Seguro, voos internacionais de passageiros

Um pouco da história

O Aeroporto de Porto Seguro possui uma pista de 2000x45m asfaltada e é servida pela Azul, Gol, Latam e VoePass com voos para Belo Horizonte, Campinas, São Paulo – Congonhas e Guarulhos.

O aeroporto foi inaugurado em 1982. Em 1997 o aeroporto foi reinaugurado, tendo recebido um novo terminal de passageiros, novo pátio de estacionamento de aeronaves e ampliação da pista de pouso para operar com aeronaves de grande porte.

O aeroporto foi construído em conjunto pelo Governo Federal e Estadual, ficando a administração a cargo do Estado da Bahia, através da Agência Estadual de Regulação de Serviços Públicos de Energia, Transportes e Comunicações da Bahia (AGERBA), que por sua vez contratou uma empresa privada para a execução dos serviços. Atualmente a administração e operação do aeroporto está sob os cuidados da SINART – Sociedade Nacional de Apoio Rodoviário e Turístico Ltda desde março de 2000.

  • Os dados anteriores ao ano 2000 estão sendo levantados pelo Portal Aviação Brasil para breve publicação e atualização desta matéria.

Fonte: Aviação Brasil

Voos em Operação